segunda-feira, 22 de abril de 2019

Com apenas 12 anos... fafense Tiago Pacheco entre os melhores do mundo!


Por: Abel Castro


O fafense Tiago Pacheco, natural de Arões Sta Cristina, concelho de Fafe, tem actualmente 12 anos e já é um craque no futebol.

Com apenas 4 anos de idade, o Tiago começou a frequentar o Campo do Arões SC e a classe do seu pé esquerdo ficou desde logo bem vincada por todos.

Já vinculado contratualmente ao FC Porto, o prodígio esquerdino tem vindo a renovar contrato com os Dragões ano após ano, viajando três vezes por semana para o Centro de Treinos do Olival onde aprende e evolui constantemente sob o olhar atento dos seus responsáveis técnicos.
O Tiago Pacheco faz 13 anos em Setembro próximo e tudo se conjuga para que surja nova proposta, agora que está numa idade onde a sua margem de progressão, quer os aspectos técnicos, quer físicos e ainda psicológicos, são trabalhados ao ínfimo pormenor num jovem com a sua idade.

Tiago esteve recentemente na IberCup Cascais ao serviço do FC Porto, no escalão Sub-13, onde sobressaiu toda a classe e qualidade deste prodígio, num dos certames mais concorridos do mundo, com os Dragões a conseguir a segunda posição na referida categoria.

Em jogos transmitidos em directo pela Sport TV, os comentadores foram unânimes em realçar as qualidades deste puto maravilha pela magia e pelo perfume do seu futebol, comparando o nosso Tiago ao Zidane, um dos melhores do mundo de sempre.

Real Madrid, Juventus e Atlético Madrid foram apenas alguns dos clubes de topo internacional que participaram na 10.ª edição do IberCup Cascais, torneio de futebol juvenil que decorreu de 15 a 19 de abril e que contou igualmente com a participação dos ‘grandes’ do futebol português.

Marcaram presença 180 equipas de 26 países numa competição que juntou 3 mil atletas com idades compreendidas entre os 9 e os 15 anos.

Equipas Top internacionais: Real Madrid, Juventus, Atlético de Madrid, Grémio FBPA, Werder Bremen, Bétis, Leganés, Getafe, Corunha, Blackburn Rovers, Istambul BB e Aberdeen.

Equipas Top nacionais: Benfica, FC Porto, Sporting, SC Braga, Vitória de Guimarães, entre muitos outros.



0 comments:

Enviar um comentário