sábado, 13 de abril de 2019

ACD Pica, 1 - CD Ponte, 2 - Viragem ao cair do pano...


Texto e fotos: Abel Castro

A ACD Pica recebeu nesta tarde de sábado, dia 13 de Abril de 2019, o CD Ponte, tendo sido derrotada nos últimos instantes da partida por 1-2.

Entrou melhor o Pica, com Rúben a criar duas situações perigos nos dois primeiros minutos de jogo.

Responderam os vimaranenses ao minuto 7 com três pontapés de canto a seu favor.

O Pica voltou a estar por cima, a jogar mais próximo da baliza do Ponte e aos 26' quase chegou ao golo. Tozé bateu um livre para a área, com Gusto a cabecear para uma atenta defesa de Caló junto ao poste direito da sua baliza.
Respondeu o CD Ponte com uma saída rápida pela direita, com o guardião da casa Marcos, a sacudir com uma palmada.

Aos 36' André Jardim cobrou um canto na direita, surgindo bem Rúben a atirar nas alturas de cabeça, mas a bola saiu ao lado.
Nos instantes finais da primeira parte o Pica esteve muito forte e aos 42 em mais um canto batido por Jardim, surgiu Sérgio ao segundo poste a rematar forte de pé direito, valendo a boa intervenção de Caló na baliza a desviar com a ponta dos dedos para canto.

Na etapa complementar a turma de Rafa Leite voltou a ter uma boa abordagem e aos 55 chegou mesmo ao golo. Numa arrancada rápida de Chiquinho na esquerda, este cruzou milimetricamente para a área, onde estava André Jardim a cabecear para o 1-0.
O Ponte, equipa experiente e com uma boa organização, foi crescendo e acreditando que era possível evitar a derrota.

Aos 87' a sorte esteve com os homens de Guimarães, quando Chico foi infeliz ao tirar a bola da sua área, sobrando a mesma para Paiva que atirou certeiro para o 1-1.
Já em tempo de compensação (4 minutos) o CD Ponte viria a fazer a remontada. Canto na direita, com o fafense Pablo a atirar inapelavelmente para o 1-2 final.

Trata-se de um pesado castigo para a equipa do Pica, que vencia a três minutos do final e, numa infelicidade concedeu o golo da igualdade face a uma boa equipa do Ponte que depois de bola parada deu a volta ao resultado.

André Jardim está de fora na próxima jornada em virtude de ter sido expulso no banco. Também o adjunto de Rafa Leite, Tony Machado, foi para o balneário mais cedo. 





0 comments:

Enviar um comentário