sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Retrospectiva...A ÉPOCA DOURADA DE DIANA DURÃES!!!

Fonte: Fairplay

A época 2016/2017 assistiu à revelação, confirmação e afirmação de muitos nadadores portugueses, com maior evidência no sector feminino.

Chegados a 2017, o balanço da época 2016/2017 na natação portuguesa pode ser feito estabelecendo paralelismos com a natação internacional em 2014. Apesar de terem sido vários os nadadores masculinos em destaque (serão referidos mais à frente), o resumo pode ser escrito no género feminino.

Começando quase pelo fim, Diana Durães emergiu da principal competição do ano – os Mundiais de Budapeste – como o principal destaque da selecção portuguesa

Da Hungria, a nadadora do Sport Lisboa e Benfica trouxe três novos recordes nacionais, duas classificações entre as 16 melhores do mundo e, acima de tudo, apresentou-se no primeiro ano do novo ciclo olímpico a um nível que permite pensar em Tóquio com objectivos mais ambiciosos do que “apenas” carimbar o passaporte.

Em termos pessoais, a importância do desempenho que teve na Hungria não se fica só pelas marcas e classificações. Depois de nas últimas duas grandes competições internacionais – Europeus de Londres e Mundiais de Windsor – Diana não ter estado no seu melhor nível, os grandes resultados apareceram na altura certa para inibir quaisquer dúvidas que pudessem surgir quanto à sua capacidade de evoluir em grandes palcos internacionais.


0 comments:

Enviar um comentário