terça-feira, 8 de agosto de 2017

Equipa do fafense Rui Rodrigues: Louletano DC "Estamos na discussão da corrida"!


  Oficial: FafeDesportivo

Vicente Garcia de Mateos está a 43 segundos da liderança
                 
Na primeira seleção de valores para a Volta 2017, - a etapa que terminou esta terça-feira no alto da Srª da Graça, em Mondim de Basto - o Louletano - Hospital de Loulé -Fibralgarve continua a ter um forte candidato aos melhores lugares da classificação. 

O chefe de fila da equipa algarvia, Vicente Garcia de Mateos terminou a mítica escalada ao Monte Farinha na quinta posição a apenas sete segundos do vencedor e com este resultado o espanhol trepou da nona para a quinta posição da classificação geral. Vicente está a 43 segundos da Camisola Amarela. “Continuo muito optimista e sinto-me bem para alcançar os objetivos, os meus e os da equipa. Acho que só não fiz melhor na subida à Sra. da Graça porque saí do pelotão para alcançar o grupo da frente. Nesse esforço naturalmente desgastei-me mais e quando tive de responder aos ataques foi mais complicado.” A declaração feita em tom tranquilo e até sorridente, apesar da etapa complicada, revela o estado de espírito do corredor de 28 anos que se sente um dos candidatos à camisola amarela. “Sinto-me motivado“, remata para desfazer qualquer dúvida.

Louletano - Hospital de Loulé - Fibralgarve injustiçado

O director desportivo do Louletano - Hospital de Loulé – Fibralgarve apesar de satisfeito com o resultado da equipa na etapa da Srª da Graça sentia-se inconformado com a decisão de não ter sido atribuído o Prémio da Combatividade a Hélder Ferreira nesta etapa. “Sentimo-nos injustiçados!”, começou por dizer Jorge Piedade para logo depois explicar a razão. “O prémio devia ser do Hélder. Não podia ser de outra forma. O nosso corredor esteve na fuga durante todo o tempo e foi mesmo o último corredor a ser alcançado. Merecia o prémio que foi entregue a outro. Não percebemos o critério”.


Apesar destas palavras duras do director desportivo, esta foi uma situação pontual que não afetou o sentimento de optimismo que reina na equipa vermelha e preta. A Volta está a ser um sucesso para o conjunto de Loulé apesar do espanhol Oscar Hernandez ter sido obrigado a desistir logo no início devido a problemas de saúde.

Louletano - Hospital de Loulé – Fibralgarve está na 79ª Volta a Portugal em Bicicleta com a seguinte equipa:

51
Vicente de Mateus
ESP
52
David de La Fuente
ESP
53
Nuno Almeida
POR
54
Hélder Ferreira
POR
55
Pedro Paulinho
POR



57
Rui Rodrigues
POR
58
André Evangelista
POR


Related Posts:

0 comments:

Enviar um comentário