quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Desp Ases S. Jorge: Que fazer a um relvado abandonado onde já cresce erva bravia!?






Texto e fotos: Abel Castro

É desolador verificar o estado em que se encontra o recinto desportivo dos Ases de S. Jorge.

Totalmente abandonado, cadeados enferrujados nos portões, ervas daninhas secas em redor do sintético, um silêncio sepulcral, num espaço desportivo onde foram investidos, merecidamente, 350.000€00 mas que infelizmente não tem, actualmente, aproveitamento rigorosamente nenhum.

Os Ases de S. Jorge foram em tempos provavelmente a melhor escola de formação do concelho de Fafe, havendo ainda muitos jogadores, alguns profissionais, no activo que ali beberam os primeiros ensinamentos, sendo por todos aplaudido a implantação de um piso sintético naquele espaço.

Ali haviam diversos, ou praticamente todos os escalões de formação, com um movimento bastante activo de pessoas, carros e atletas, diariamente.

De repente tudo desapareceu, tudo se desmoronou, ficando os Ases somente a competir, para não deixar morrer o nome, com uma equipa sénior no futebol popular, curiosamente uma boa equipa.

Hoje o Desp. Ases S. Jorge não tem competição nenhuma, porque a equipa sénior foi quase toda representar o GD Vasco da Gama de Medelo, perante a perplexidade e inércia do seu presidente João Gonçalves, que é praticamente o único dirigente dos Ases.

Com tantos clubes e instituições carentes de um espaço como este que, com uma pequena limpeza fica novo, sendo o caso mais premente a AD Fafe que não dispõe de espaço físico para tantos praticantes, estamos à espera de quê !?





0 comments:

Enviar um comentário