quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Jogo-Treino: ACD Pica "A", 1 - VSC Guimarães (juniores), 4 - Pica já teve bons momentos


Texto e fotos: Abel Castro

A equipa principal da ACD Pica e os juniores do VSC treinados por Alex e Miguel Castro, ex-atletas do Fafe, tal como Fontão técnico do Pica, agendaram para as 18H00 desta tarde de quarta-feira um jogo-treino disputado no Parque de jogos da Pica, em Fafe.

Disputado a um ritmo assinalável, os jovens do Vitória de Guimarães demonstraram já mais tempo de trabalho e, consequentemente um maior entrosamento.

Os vimaranenses adiantaram-se no marcador ao minuto 22, tendo Alírio respondido por parte do Pica ao bater um livre com força, ao lado da baliza.

Em cima da meia-hora o Vitória ampliou para 2-0.

No início da etapa complementar, Pedro Mota esteve muito perto de reduzir a desvantagem.

Na melhor fase do Pica, os homens de Fernando Fontão reduziram o marcador, com Alírio, na raça, a marcar o único golo dos fafenses.

O guardião Monteiro evitou o 1-3 com uma potente defesa numa altura em que a turma de Alex e Castro segurava bem a bola na zona defensiva e saía rápido para a ofensiva.

Mas o 1-3 veio mesmo na sequência de um pontapé de canto.

O Pica ainda esboçou uma nova reacção, mas foi o Vitória que selou o resultado final em 1-4.

Tratou-se de um bom treino para ambas as equipas, com os juniores do Vitória a demonstrar já uma boa fase, perante um Pica que ainda tem pouco tempo de trabalho, mas teve ainda assim bons momentos e bons apontamentos no jogo.

11 inicial do Pica: Fernando, David, Gusto, Sérgio, João Ribeiro, Zé Luís, Chico, Morais, Alírio, André Neto e Rafinha.
Jogaram ainda: Jorge Monteiro, Óscar, Catita, Carlitos, Balinha, Pedro Mota e Jonas.







0 comments:

Enviar um comentário