terça-feira, 30 de abril de 2013

Clubes promovidos à 2.ª Liga e Sorteio Apuramento Campeão



Clubes promovidos à 2.ª Liga e Sorteio Apuramento Campeão

O Desportivo de Chaves garantiu, após vitória sobre o Ribeirão (1-0), o regresso ao futebol profissional. A equipa treinada pelo ex-internacional do FC Porto, João Pinto, assegurou a subida de divisão frente ao adversário directo, com um golo de Kuka.

O Farense, perante 15 mil espectadores nas bancadas do Estádio S. Luís, recebeu e venceu a União de Leiria por 2-1, somando 65 pontos, os suficientes para levarem a melhor sobre o Mafra, que soma 64 e volta a falhar a estreia no futebol profissional.

Ao Chaves (vencedor da zona Norte da II Divisão) e ao Farense (vencedor da zona Sul), junta-se o Académico de Viseu, vencedor da zona Centro do Campeonato Nacional da II Divisão. A última vez que estas três equipas se juntaram na mesma competição foi na época 1988/89.

Sorteio da segunda fase da 2ª divisão

Estão encontradas as equipas que conquistaram a promoção à Segunda Liga portuguesa de futebol, mas falta encontrar o campeão absoluto. O sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, a qual define o campeão, decorreu esta segunda-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Os vencedores das zonas Norte, Centro e Sul – GD Chaves, Académico de Viseu e SC Farense, respetivamente – lutarão pelo título de campeão da Segunda Divisão entre os dias 12 de Maio e 16 de Junho.

 

Eis o resultado do sorteio:

1.ª Jornada (12 de maio de 2013): Farense-Académico de Viseu.
2.ª Jornada (19 de maio de 2013): Farense-Chaves.
3.ª Jornada (25 de maio de 2013): Académico de Viseu-Chaves.
4.ª Jornada (01 de junho de 2013): Académico de Viseu-Farense.
5.ª Jornada (09 de junho de 2013): Chaves-Farense.
6.ª Jornada (16 de junho de 2013): Chaves-Académico de Viseu.

 

 

0 comments:

Enviar um comentário