quarta-feira, 10 de abril de 2013

À conversa com Ismael, Arões S.C. : CHEGUEI AO ARÕES MAIS HOMEM...



À conversa com Ismael… (Arões S.C.)
  
Texto: Abel Castro
Fotos: Rui Silva
FafeDesportivo: Ismael, a sua equipa chegou com mérito à meia-final da Taça da A. F. Braga. É o seu ponto mais alto como jogador de futebol?

Ismael: É muito bom chegar a uma fase que nunca o clube e eu pessoalmente tinha chegado. Em relação ao ponto mais alto, já fui campeão da 1ª divisão, mas sim, se vencer a taça AF Braga passa a ser o ponto mais alto, também pela sua importância que tem no futebol distrital...

FD: Após a qualificação para a meia-final, a equipa cedeu um empate em casa perante um adversário teoricamente fácil. O que aconteceu?

Ismael: Aconteceu que a equipa não esteve ao nível que tem demonstrado, por vezes acontecem jogos assim, em que não conseguimos aplicar nos jogos aquilo que treinamos, mas apesar de tudo, tem-nos faltado aquela estrelinha da sorte.

FD: Há dias o seu treinador disse a FafeDesportivo que o excesso de deslumbramento tem prejudicado a equipa. Concorda?

Ismael: Concordo que isso poderia ter acontecido em certa altura da época, mas acredito que não foi a única razão...as constantes lesões e algumas até com alguma gravidade de jogadores que eram titulares, isso levou a mudanças na equipa de jogo para jogo e claro que isso ressente-se, a falta de sorte, porque a equipa cria várias oportunidades de golo mas não tem concretizado.

FD: Acredita que o Arões vai conseguir um lugar de acesso ao Pró Nacional? Os jogadores sentem essa responsabilidade?

Ismael: Sim acredito. Nós sentimos a responsabilidade em jogar num clube que está habituado a ficar sempre nos seis primeiros lugares, sabemos aquilo que valemos, as pessoas confiam e acreditam no nosso valor e o nosso objectivo é continuar a lutar jogo a jogo para conseguir os objectivos.

FD: Em termos pessoais, está a correr-lhe bem a época? Já atingiu o máximo?

Ismael: No global posso dizer que sim, mas existe sempre aquele pensamento que ainda poderia ser melhor. Não tenho uma resposta certa para isso, porque acredito que o máximo não existe, acredito que se pode sempre fazer melhor a cada dia. Já tive fases muito boas e outras menos boas.

FD: No Pica o Ismael nem sempre era titular. O que mudou desde que integrou o Arões S.C?

Ismael: No Pica estive três épocas, apenas na primeira não joguei regularmente. Com o Mister Valença no Pica apenas não fiz alguns jogos a titular. Na época seguinte, com o Mister Braga fui sempre titular, quando houve troca de treinadores, Braga por Salgado, é que perdi a titularidade. Pode-se dizer que mudou muito, cheguei ao Arões mais "Homem", mais experiente, mais forte fisicamente e com o tempo cada vez mais confiante em mim próprio.

FD: Sabemos que é acarinhado no seu actual clube. É para continuar, independentemente da classificação?

Ismael: Isso é o que me deixa mais contente, por todos clubes que passei as pessoas sempre tiveram e ainda têm grande carinho por mim...Ou pela pessoa que sou, ou pela forma que jogo, ou pelo respeito que tenho por toda a gente.
Em relação a continuar não posso dizer nada, gosto deste clube, admiro as pessoas que o englobam, mas como sabemos, tudo pode mudar de um momento para o outro.

FD: Julga-se com valor para actuar noutras divisões, superiores?
Ismael: Todo o atleta acredita que pode chegar mais longe e eu sou um deles, trabalhando dia a dia para que um dia chegue essa possibilidade, se chegar só terei que provar que mereço, se não chegar, tenho que continuar a trabalhar. Acredito que devem existir pessoas que acreditam que eu tenho valor para ir mais longe e também imagino que algumas devem achar que não tenho.

FD: O que promete aos adeptos do Arões? Um lugar garantido nos seis primeiros com golos do Ismael?

Ismael: Prometo trabalho durante a semana e ao fim de semana, isso sim posso prometer. Ficar nos seis primeiros é objectivo e se não for com golos do Ismael não é importante, importante é mesmo consegui-lo.

0 comments:

Enviar um comentário