VODAFONE
– RALI PORTUGAL 2013
BRAÇO
DE SUSPENSÃO TRAVA A DUPLA MEIRELES/CASTRO
Por: Mário Castro
Pedro Meireles e Mário Castro estiveram
presentes no rali de Portugal com o intuito de amealhar mais quilómetros ao
volante do Skoda Fábia mas infelizmente a dupla do TeamVianauto / Galp Fórmula
teve de renunciar ao rali ainda a meio do segundo dia de prova devido á quebra
de um braço de suspensão.
Apesar da falta de testes antes da prova
Meireles estava “motivado para andar
depressa e tentar um bom resultado. Tinha-mos a noção de que sem testes e sem
um set-up base, muito dificilmente conseguiríamos ter um carro competitivo no início
do rali, mas sendo esta uma prova longa e dura tudo poderia acontecer e poderíamos
mesmo sair do Algarve com uma vitória para o CPR”, e acrescenta ainda que “no primeiro dia não conseguimos
acompanhar o andamento do Moura nem do Bruno precisamente por a afinação do
carro não ser a ideal. Para complicar ainda mais, nesse dia não havia parques
de assistência entre as especiais para que pudéssemos fazer as devidas
alterações e então restou-nos terminar o dia, tentando perder o menos
possível”.
Para o segundo
e ultimo dia de prova no que ao CPR dizia respeito, Meireles e Castro esperavam
andar bem mais rápido depois de algumas alterações na afinação do Skoda, e“conseguimos fazê-lo. Entramos bem no
primeiro troço do dia ainda que o skoda não estivesse com a afinação ideal e
beneficiamos do furo do Ricardo Moura para ficarmos na frente dos Portugueses.
Tentamos manter o Ricardo atrás de nós mas sem arriscar muito pois queríamos
fazê-lo apenas na última secção”.
Já com o Skoda
perto de uma afinação ideal, Meireles procurava então impor-se a Ricardo Moura
na última secção do dia e repetir a vitória de 2011 e 2012 no CPR, mas a meio
da especial de Santana da Serra e numa altura em que os tempos intermédios da
cronometragem oficial do rali lhe davam já uma significativa vantagem, “ partiu o braço de suspensão da roda de
trás direita e foi impossível continuar até ao fim. Ficamos tristes por esta
desistência mas ao mesmo tempo contentes porque sentimos uma grande evolução e
adaptação ao carro durante o rali”.
Com a ausência nos Açores, a equipa começará
desde já a preparar a fase de asfalto do campeonato onde quer tentar a sua
primeira vitória do ano e manter vivas as esperanças da conquista do título
absoluto.
0 comments:
Enviar um comentário