sábado, 27 de abril de 2013

A.C. D. Pica, 1 - F.C. Amares, 2 : Foi uma injustiça tremenda!

Divisão Honra/A.F. Braga

A.C.D. Pica, 1 - F.C. Amares, 2


Foi uma tremenda injustiça!
Texto e fotos: Abel Castro

Entrou melhor na partida a equipa de Carlos Salgado, com Zé Faria a ter duas boas situações de golo por intermédio de Zé Faria aos seis e sete minutos. Na primeira Zé Faria atirou forte para defesa difícil de Simão, e na segunda um cruzamento/remate obrigou o guardião amarense a defesa apertada para canto.

Na resposta o Amares teve em Diogo uma boa ocasião para abrir o activo. Em plena área do Pica, o jogador do Amares rematou em desequilíbrio, valendo a excelente acção de Pimenta a evitar o golo.

O Pica apresentou um onze inicial com vários jogadores habitualmente titulares no banco de suplentes, casos de Davide, Nelinho, Malhado, Rambóia e Fernando.

O Pica voltou a jogar mais próximo da área do Amares, ganhou dois cantos, mas não criou oportunidades para marcar.

Num jogo lento e previsível, Pica e Amares eram duas equipas semelhantes, isto aos 30 minutos.

O Pica beneficiou de um livre frontal à passagem dos 33 minutos. Na cobrança, Alírio atirou contra a barreira.
Aos 37 minutos o Amares adiantou-se no marcador. Diogo meteu a bola nas costas da defensiva do Pica, onde surgiu o veterano Armando a rematar para a baliza, com Pimenta a tocar ainda na bola antes de entrar.

Para a segunda parte o Pica surgiu com Fernando e Edu, nos lugares de Peixoto e Serginho.

Aos 48 Álvaro e Zé Faria combinaram bem pela direita, com este a cruzar para a entrada da área onde surgiu Edu a rematar forte, ligeiramente por cima do travessão.

Na jogada imediata o Pica empatou. Cruzamento na esquerda de Edu, e de primeira, Alírio atirou para o fundo das redes.

O Pica melhorou com a obtenção do golo da igualdade, passando a ter mais posse de bola, mas oportunidades era coisa que não havia.

Aos 67 quase aconteceu golo para o Pica. Edu teve uma boa iniciativa na área, tocando para Zé Faria enviar uma "bomba" por cima do travessão.

Com o Pica sempre a mandar no jogo, atingiu-se a meia hora da segunda metade com uma igualdade a um golo.

Aos 82 minutos Joel rompeu bem pela direita, perdendo-se depois em "rodriguinhos" quando tinha completamente só Alírio, de frente para o guarda redes do Amares, gorando-se desta forma, uma grande possibilidade de o Pica se colocar em vantagem.

O Pica massacrava nos instantes finais, perante um Amares completamente remetido à sua linha defensiva.

Para além dos 90 minutos, numa jogada de contra ataque, Tiago evitou em cima da linha de golo, de cabeça, o golo do Amares.

Aos 95 minutos, Ginho beneficiou de um falhanço colectivo da defensiva do Pica e fez o segundo para o Amares, contra a corrente do jogo.

O Amares acabou por ser feliz ao vencer no terreno do Pica, porque pelo que fez, principalmente na segunda metade, não merecia mais que o empate.

Este resultado é uma autêntica mentira!



Jogo no Parque Desportivo da Pica

Árbitro: Marco Teixeira, auxiliado por Luís Salgado e Pedro Pinto

A.C.D. Pica:
Pimenta, Tiago, Zé Faria, Nené, Álvaro (Nelinho 73), Peixoto (Fernando 46), Joel, Raul, Alírio, Serginho (Edu 46) e Domingos.
Treinador: Carlos Salgado

F.C. Amares: Simão, Tiago, Borges (Fujaço 60), Zé Pedro, Vieirinha, Gel, Tiago, Jeremy, Armando Ginho 60), Diogo e Luís Filipe.
Treinador: Prof. Nelson

Golos: Armando 37; Alírio 49; Ginho 95











 




 

0 comments:

Enviar um comentário