domingo, 7 de abril de 2013

Espremidos até ao tutano!!! A.D. Fafe, 2 - F.C. Vizela, 3


2.ª Divisão Nacional / Zona Norte


A.D. Fafe, 2 – F.C. Vizela, 3

Espremidos até ao tutano!



Texto: Abel Castro
Após um jogo mal concebido em Vila Verde na semana passada, o Fafe tinha por missão redimir-se perante o seu público.
A postura da equipa não foi nada igual à do jogo anterior, vindo ao de cima uma maior força de vontade por parte dos jogadores. Mas isso não basta. Não basta fazer das tripas coração, não basta transpirar a camisola, não basta cerrar os dentes até rebentar a bola. É preciso serenidade, é preciso auto estima, é preciso frescura mental e é fundamentalmente preciso alegria e disposição para aquilo que se faz.
Esta equipa do Fafe já nos deliciou durante grande parte da época com grandes exibições, mesmo perdendo. Esta equipa do Fafe foi jogar a Chaves com grandes possibilidades de lutar por um dos lugares cimeiros, porque praticava um futebol seguro, sustentado por uma personalidade forte e uma indubitável vontade de vencer. Nesse jogo, se bem estamos recordados, o árbitro da partida castrou a equipa impedindo-a de ganhar e prejudicando-a ao expulsar dois jogadores. Se acontecesse apenas em Chaves, a coisa podia ainda vir a recolocar-se no parâmetros anteriores. Mas em S. Mamede de Infesta, imediatamente a seguir, outro árbitro impediu que o Fafe saísse de lá com os três pontos. Depois dos castigos e dos pontos sonegados, seguiram-se as lesões e mais castigos e mais lesões. Nunca mais o Fafe foi a equipa que foi superior ao Chaves, ao Mirandela, ao Tirsense, ao Ribeirão e a outros lá da frente.
A equipa começou a sofrer mexidas jogo após jogo, a começar pela defesa, passando pelo meio campo e a terminar no ataque.


As exibições menos conseguidas nos últimos jogos não são surpresa para nós. Atentemos ao plantel do Fafe, comparativamente a outros clubes de algumas vilas. O Fafe nunca teve esta época um ponta de lança de raiz, por exemplo. O Fafe nunca teve nesta época um número 10, outro exemplo. E por falarmos em número 10 em termos de numerologia, o melhor marcador da equipa e um dos melhores da segunda divisão nacional, chama-se Filipe, é de Fafe e tem 38 anos!
 
Julgamos que, com tantas mexidas, com tantos “azares”, com tantas coisas estranhas, a equipa da Associação Desportiva de Fafe está espremida até ao tutano e já não dá mais.
Heróis são todos os (poucos) jogadores que compuseram este plantel. Heróis são a equipa técnica pela gestão de um plantel tão curto e dos mais baratinhos desta divisão. Heróis foram todos em acreditar nesta equipa, porque foi ela própria que nos forçou a acreditar neles.
Mas agora acabou. Agora importa dignificar as camisolas até ao último jogo e mais nada.
Este jogo com o Vizela, teve em Camará o seu melhor elemento (e se o Fafe tivesse um jogador assim?). A equipa foi brilhante ao conseguir recuperar de uma derrota de dois golos, mas na hora de pensar noutras contas, Camará deitou por terra as aspirações do Fafe.
O árbitro Pedro Maia é, na nossa opinião, muito fraco. Não foi por ele que o Fafe perdeu, mas é muito fraco. É tempinho de baixar aos distritais, para se entreter. A sério!
 
 
Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe
Árbitro: Pedro Maia, auxiliado por Nuno Soares e Paulo Nogueira
A.D. Fafe: Marçal, Mike, Zé Manel (Pedro Castro 65), Miguel Mendes, Ferrinho, André, João Nogueira, João Carneiro, Tiago André (Miguel Mendes 81), Filipe e Ricardo Valente (Traquina 81).
Treinador: Agostinho Bento
F.C. Vizela: Tiago Oliveira, Diogo Oliveira, Rocha, Tiago Martins, Camará (Miki 81), Ricardo (Diogo 70), Luís Ferraz, Wilson, Vítor Hugo (Pedro Costa 56), Obama e João Pedro.
Treinador: Armando Evangelista.
Golos: Camará (9 e 53); Luís Ferraz (27); Filipe (36) e Tiago Andre (50 gp).
Cartões vermelhos: João Pedro e Wilson (64); Xavi (79) e Ferrinho aos 80 minutos.


Declarações de Agostinho Bento:




0 comments:

Enviar um comentário