sábado, 27 de abril de 2013

1.ª Divisão Disrital : O.F.C. Antime, 0 - Desp. S. Cosme, 1 - A falhar golos não se ganham jogos!


A.F. Braga/1.º Divisão

O.F.C. Antime, 0 – S. Cosme, 1

A falhar golos ninguém ganha jogos
Por: Abel Castro

Numa tarde ventosa, o Operário de Antime recebeu no seu recinto o Desportivo de Cosme para a ronda 26 da série B da 1ª divisão da Associação de Futebol de Braga.
 Com um inicio de jogo pouco positivo para a equipa da casa, que não estava a ser feliz na sua primeira fase de construção , com os seus médios a fazer passes sem critério, mas este facto a ser melhorado com o decorrer do tempo, uma primeira metade de jogo com poucas oportunidades de golo mas mesmo assim sendo dominada pelo Operário de Antime.
Com o início da segunda parte, o jogo ganhou ritmo, continuando o domínio antimense, com a equipa forasteira chegando poucas vezes á baliza da equipa de Francisco Castro.
A sua oportunidade mais flagrante passa-se aos 60 min, começando com um pontapé de canto que permite um cabeceamento fortissimo tendo Cura uma intervenção à altura.
A entrada de Jonas pelo desinspirado Celso ajuda o Antime a crescer no jogo, com mais velocidade e com a bola a ser jogada com mais critério e rapidez, mas contra a corrente do jogo o S. Cosme beneficiou de um livre a meio campo, a bola foi batida para a grande-área do Antime, mas com a força do vento e alguma distração do guarda-redes do Operário, a ser levada para dentro da baliza, dando vantagem ao Cosme.
Estando o Antime em desvantagem o treinador, Francisco Castro, decide mexer novamente na equipa, metendo André já depois de ter entrado do também L. Coelho e mudando também o sistema passando a jogar em 3x5x2.
A partir dai o Antime começou a criar várias e flagrantes oportunidades de golo (André 2, Brokinha, Raul e Ruca) mas sendo todas desperdiçadas, umas por mérito do guarda-redes adversário, outras por falta de sorte e outras ainda que revelou mais uma vez falta de eficácia por parte da equipa do Antime.
Derrota injusta do Operário, dado que tudo fez para ganhar o jogo principalmente na segunda parte, perdendo o jogo perante um adversário que não criou uma oportunidade de golo mas foi muito feliz, como disse no final o treinador do S. Cosme.

0 comments:

Enviar um comentário