segunda-feira, 10 de junho de 2019

Taça AF Braga: Pevidém SC, 1 - Berço SC, 0 - Vencedor justo!


Texto e fotos: Abel Castro 

Jogo no Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: André Duarte
Assistentes: António Paiva e Hernani Barbosa
4.ª Árbitro: David Vale.

Pevidém SC: André Preto, Filipe Sousa, João André, Tiago Francisco, Rúben, Gostinho, Venú (Pedrinho 62), Moreira (João Costa 90), Zézé (Vítor Hugo 80) e Diogo Lopes.
Treinador: João Pedro Coelho.

Berço SC: Luís, Paulinho (Joãozinho 53), André, António, Figueiras, Ferreira, Endric, Chico, Rui Gomes, Hugo (Pedro Mendes 69) e Mota (Sau 78).
Treinador: Ricardo Martins.

Em partida correspondente à final da Taça da AF Braga, actuaram no Estádio Municipal de Fafe, praticamente lotado, os finalistas Pevidém SC e o Berço SC.

Entrou melhor a turma de Pevidém, com Zézé a surgir por duas vezes com perigo na área do Berço SC. 

Assim, o veterano avançado, criou perigo aos 14, para depois aos 21' surgir descaído para a direita, rematando forte, com Luís a defender com uma bela estirada para canto. 

O Berço respondeu, para aos 30' surgir Chico e entrada da pequena área a rematar com muito perigo, obrigando o pevidense André Preto a defesa muito atenta.
O Berço SC sofreu o golo em cima do minuto 35' quando Paulinho descaído para a direita tentou sair a jogar pela zona interior, contudo, Zezé exerceu uma forte pressão sobre o lateral, ganhando o duelo, para depois atirar para o fundo das redes.

Aos 43' o Berço criou perigo através de um lançamento na esquerda de Filipe, com o keeper do Pevidém SC a sacudir ao segundo poste.

Ao intervalo registava-se uma vantagem de uma bola a zero para o Pevidém SC, que esteve superior.

A toada manteve-se nos instantes iniciais da etapa complementar, tendo o Pevidém, numa rápida saída para o ataque, tido uma boa oportunidade para ampliar. Diogo Lopes surgiu isolado na cara de Luís, com o guardião do Berço a sair da sua área para evitar com segurança o golo.

O Berço tinha mais posse de bola nos primeiros 15 minutos da segunda metade, mas o Pevidém, muito rápido nas saídas criava perigo.
Aos 65' coube a Pedrinho criar muito perigo para a baliza do Berço, descaído para direita rematou forte, mas Luís voltou a estar em grande plano.

Nos últimos 10 minutos o Berço SC dava o tudo por tudo para igualar a partida, mas o Pevidém SC, com um bloco mais baixo, nunca descurava as saídas rápidas. 

Aos 82' Diogo Lopes voltou a surgir rapidíssimo pela direita, endossando depois para Pedrinho que falhou por um triz o segundo golo.

Aos 85' numa jogada semelhante e com os mesmos intervenientes, o Pevidém SC esteve de novo perto do golo.

No último minuto de compensação o Berço SC falhou o golo da igualdade.


























0 comments:

Enviar um comentário