sábado, 8 de junho de 2019

Taça Cidade de Fafe: "Os Amigos" alcançaram a dobradinha!


Texto e fotos: Abel Castro

COM UM "BIS" DE CASTRO

GD "Os Amigos" de Quinchães a e SR Cepanense, disputaram nesta tarde de sábado, 08 de Junho de 2019, a Final da Supertaça Cidade de Fafe, que contou com a bancada do Estádio Municipal praticamente lotada.

Entraram melhor os Amigos, com Flávio aos 5 minutos a surgir com perigo na esquerda, mas Mendes esteve assertivo na baliza.

Respondeu o Cepanense por Stucka, que aos minuto 9 surgiu na cara de Vitinha, com este a efectuar uma defesa muito segura.
Aos 15' os homens de Cepães voltaram a estar perto do golo, quando David Teixeira apareceu também em zona de finalização, isolado, mas Vitinha foi arrojado e evitou o golo com os pés.

Melhor no jogo, a SR Cepanense voltou a tentar, mas o livre frontal de Ivo Sá aos 31' saiu por cima.
Com uma igualdade a zero ao intervalo, a SR Cepanense adiantou-se no marcador ao minuto 48'. Timi bateu um livre, a bola esbarrou no travessão da baliza de Vitinha, mas na segunda bola surgiu Ivo Sá pleno de oportunidade a rematar para o fundo das redes.
A vantagem cepanense não durou muito, pois em cima do minuto 66' coube a Mário cobrar um livre para a área, onde estava no lugar certo o categorizado Castro a encostar para o 1-1.

Este golo galvanizou a equipa de Quinchães e volvidos 8 minutos veio a remontada no marcador. O homem das bolas paradas, Mário, cobrou um livre na direita para a pequena área, onde surgiu na raça o central Castro, como o vinho do Porto, a cabecear com classe para o 1-2 e a ser o homem do jogo, extremamente decisivo.
A equipa de Quinchães foi pragmática e baixou com naturalidade o bloco.

O Cepanense acreditou até ao final no prolongamento e perto dos 90 minutos Rui e Stucka estiveram à beira da igualdade.
Tratou-se de um bom jogo de futebol, praticado por duas excelentes equipas, com os Amigos de Quinchães a vencer com inteiro mérito, pois após ter estado em desvantagem conseguiram uma excelente reviravolta que lhes valeu o segundo troféu da temporada, após terem sido campeões na semana passada.

Jogo no Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: Jorge Simões
Assistentes: Fernando Pinto e Bruno Jardel.

GD "Os Amigos" Quinchães: Vitinha, Juninho, Edgar, Castro, Marquinho, André (Tiago Moreira 89), César, Chico (Mário 28), Bento (Paulinho 70), Moreira e Flávio (Tiago Magalhães 77).
Treinador: Marco Ribeiro

SR Cepanense: Mendes, Presunto (Bano 83), Tó, Preto, Melo, Timi, David, Stucka, Cardoso, David Teixeira (Rui 70) e Ivo Sá (Miguel Cardoso 89).
Treinador: Miguel Sousa (Vieri).

0 comments:

Enviar um comentário