sábado, 4 de novembro de 2017

1.ª Div. AF Braga: ACD Pica "B" 4, - S. Nicolau, 2 - Tirar a barriga de misérias!


Texto e fotos: Abel Castro


Pica B e S. Nicolau de Basto defrontaram-se hoje com ambas as equipas a não ter registo de vitórias nesta temporada.

O Pica entrou melhor e aos 8 minutos Marcos Ferreira, isolado, permitiu a defesa ao guardião de Basto.

Entretanto o S. Nicolau equilibrou, mas somente no que respeita à posse de bola.

Aos 21’ o Pica beneficiou de um penalti duvidoso sobre Bruno Carvalho, mas chamado a converter, Flávio permite a defesa a Zé Luís.

O guarda-redes do Pica B, Marcos Silva, foi chamado a intervir somente à passagem do minuto 22 na cobrança de um livre de Palheiras.

O Pica voltou a reagir, mas a melhor oportunidade de golo até então pertenceu ao S. Nicolau, quando aos 34 minutos Bruno surgiu na cara de Marcos Silva, com este a “roubar o ouro ao bandido”.

Aos 37’ veio o primeiro golo. Marcos Ferreira bateu um livre na esquerda, com a bola a chegar ao segundo poste onde surgiu João Leite a enviar a bola para as redes do S. Nicolau, surgindo pouco depois o 2-0.

Segunda parte com resultado de dois golos de diferença, o Pica entrou com disposição de resolver rápido e teve aos 47 minutos uma oportunidade com Marquinhos a poder aumentar o resultado.

Quando nada fazia prever o S. Nicolau aos 55 aproveitou um erro defensivo do Pica B para reduziu o marcador em 2 a 1.

Durante período de algum tempo o Pica ficou um pouco abalado mas sempre com o jogo controlado.

Marcelo que tinha substituído Luís Carvalho isolado frente ao guarda-redes visitante falhou o golo que parecia certo. De seguida Fábio que tinha entrado no lugar de Preto teve a mesma chance mas sem sorte.

Aos 70 minutos numa transição ofensiva, cruzamento perfeito de Hugo e Rui voltou a aumentar o marcador 3 a 1
Dois minutos Rui com passe em profundidade de Pizzi sozinho em frente do guarda-redes, chapéu falhado onde mataria o jogo de vez.

E quem não marca está sujeito, aos 75 num canto bola embateu nas costas de um atleta do pica B e sobrou para jogador do S. Nicolau que só teve que finalizar.

Com 3-2 no marcador assistiu-se a uma reacção rápida do Pica e aos 80 minutos Flávio que tinha falhado penalti na primeira parte, sozinho frente ao guarda-redes Zé Luís, muito sangue frio, colocou o marcador em 4-2 que ditou o resultado final.


Rafael Leite (Treinador do Pica B)

"As equipas vivem e crescem com vitórias"

Primeiro aspecto positivo é a vitória que meus atletas já mereciam há algum tempo, fico feliz por eles. Segundo aspecto positivo é a finalização que neste jogo foi razoável visto que tivemos oportunidades para marcar pelo menos 5 não incluindo a grande penalidade, com todo respeito pelo S . Nicolau, meus atletas tinham obrigação de finalizar mais para tornar o jogo mais tranquilo.

As equipas vivem e crescem com vitórias não haja dúvidas. Uma média de idades de 19,6 dá uma maior responsabilidade da nossa parte, mas já fazem coisas que muitas equipas até de divisões acima não fazem, uma delas é tenho que frisar porque admiro estes comportamentos, avaliam o jogo logo após o apito final e hoje felizes pela vitória e a avaliação de todos foi “valeu mas podemos e deveríamos ter feito mais“

As equipas crescem assim. Agora que desfrutem do sabor da vitória que é muito bom e serem como são humildes para próxima semana trabalhar da mesma forma, com o objectivo de alcançar sempre os 3 pontos. 

0 comments:

Enviar um comentário