Com ambas as equipas a necessitar de pontos, a bancada do Estádio Municipal encheu-se de adeptos para assistir a uma grande partida de futebol.
A equipa do Pica, hoje orientada pelo adjunto Carlos Ribeiro (Casagrande) entrou melhor no jogo e dominou durante largos minutos.
Aos 13' numa combinação Mota, Jonas, André Jardim surgiu como uma flecha na cara do guardião de Basto para depois, em remate de banana, atirar para o fundo da baliza.
O Celoricense respondeu de livre, obrigando Fernando a defesa apertada para canto.
O Pica carregava e aos 21' Rafa cruzou na esquerda com a bola a beijar o travessão da baliza de Barroco.
Volvidos dois minutos Morais avançou pelo flanco esquerdo, cruzou para linha limite da área, Com André Jardim a driblar o guardião da casa mas, adiantou ligeiramente a bola e perdeu ângulo rematando às malhas laterais.
O Celoricense respondia em lances de bola parada mas a linha defensiva do Pica estava segura.
Aos 25' mais uma bela arrancada de Morais, tirou dois homens do caminho na cabeça da área, rematando depois de pé esquerdo com a bola a sair rente ao poste esquerdo de Barroco.
Em cima da meia-hora o homem mais adiantado do Celoricense, Pedro Sérgio, surgiu em boa posição mas Fernando esticou-se e pôs cobro à situação.
Na parte final da primeira metade o Celoricense esteve mais por cima mas não criou perigo.
O resultado de 1-0 favorável ao Pica era magro, devidos às oportunidades desperdiçadas por André Jardim e Morais.
Para a etapa complementar o CD Celoricense entrou mais ofensivo e beneficiou de quatro cantos em dois minutos.
Aos 55' numa jogada típica de conta ataque os homens de Basto chegaram à igualdade por Pedro Miguel, que surgiu isolado para fazer o golo à vontade.
O Pica voltou a equilibrar e Rui Pedro na sequência de um livre de pé esquerdo fez a bola passar rente ao travessão da baliza dos da casa.
Depois foi Carlitos a furar pela direita, cruzou para Rafa que cabeceou por cima.
Aos 88' o mesmo Carlitos ao tentar ganhar de cabeça fe-lo com a nuca e isolou Pedro Miguel, valendo a boa defesa de Fernando para canto.
Quando se previa que o jogo terminasse igualado a uma bola, nos últimos segundos dos três minutos de compensação, Jonas, que fez um grande jogo, marcou um livre tão rápido à saída do seu meio campo, que acabou por precipitar-se ao colocar a bola nos pés do adversário Pedro Miguel, com este a arrancar para a baliza do Pica, a defesa foi apanhada em contra-pé, tocando depois para o lado para Zé fazer o 2-1.
Resultado falso como Judas, pois se o Pica concretizasse as oportunidades que teve na primeira parte certamente ganhava o jogo, até porque depois a carga psicológica iria influenciar os homens de Celorico de Basto.
O novo técnico do Pica, Paulo Soares (Paulinho) esteve na bancada a tirar apontamentos, preparando já o dérbi do próximo sábado com o OFCA.
Jogo no Estádio Municipal de Celorico de Basto.
Árbitro: Gaspar Castro
Assistentes: Tiago Mendes e José Ribeiro.
CD Celoricense: Barroco, Manuel Luís, Fábio, Paulinho, Dani (Speed 38), André, Paulo Sérgio, PT (Márcio 38), Pedro Miguel, Casinhas (Zé 79) e Nuno.
Treinador: Filipe Carvalho.
ACD Pica: Fernando, Catita (Rui Pedro 62), Gusto, Sérgio, João Ribeiro, Nuno, Jonas, Mota (Carlitos 64), Morais, Rafa e André Jardim (Rúben 70).
Treinador (adjunto): Carlos Ribeiro
Paulo Soares (Paulinho), o novo treinador do Pica esteve atento na bancada a tirar apontamentos |
0 comments:
Enviar um comentário