O dia 18 de Novembro de 2017 vai ficar para a história do Agrupamento de Santa Cristina, dado que marca a estreia da suas renovadas e modernas instalações que consistem no alargamento do Campo de jogos, vedações com muros e rede topo de gama e balneários excelentes.
O próximo passo, como disse o Presidente Miguel Pereira em directo a FafeDesportivo, passa por dotar o espaço de jogo com um relvado sintético.
Em dia de festa não faltaram os foguetes da praxe, bem como bastante público que marcou presença, não apenas de Sta Cristina, mas também de S. Mamede, Sto Tirso.
Relativamente ao jogo, o Agrupamento entrou melhor e aos 8 minutos num lançamento para as costas da defensiva do S. Mamede, Fred surgiu como uma flecha isolado a desviar para o 1-0.
Estava superior a equipa fafense e Rosita aos 14' bateu um livre com perigo que Américo sacudiu.
Respondeu o S. Mamede com um cabeceamento ao lado da baliza de Zé Luís.
Aos 24' num livre sobre Pedro Castro, o guardião visitante Américo teve de voar junto ao seu poste esquerdo para defender para canto.
O segundo golo do Agrupamento surgiu de uma desconcentração da equipa visitante. Aos 26' o árbitro assinalou uma falta favorável aos fafense na zona do meio campo, com os homens de Sto Tirso preocupados em reclamar a falta junto do juiz da partida. Os homens da casa marcaram de forma rápida e Rafa apanhou tudo e todos em contra-pé ao ficar isolado para fazer o 2-0 para o Agrupamento.
O S. Mamede reagiu sobretudo com mais posse de bola, mas não criava oportunidades.
Para a segunda metade os visitantes entraram mais fortes, ganhando de imediato dois livres, para depois numa segunda bola obrigar o guarda-redes da casa Zé Luís a sair dos postes para evitar que Adolfo marcasse.
Aos 61' Pefa atirou ligeiramente ao lado da baliza do Agrupamento e volvidos quatro minutos o mesmo jogador ficou a reclamar um eventual penalti cometido sobre si, mas o árbitro marcou falta atacante.
A turma de Arões Sta Cristina foi forçada a baixar o seu bloco, com a sua linha defensiva a actuar de forma coesa e segura.
Aos 68' Rosita respondeu com um livre e um canto, mas nada resultou.
Com os homens de Sto Tirso por cima, aos 82' Zé Luís saiu arrojado da baliza dar o corpo às balas e depois coube a Cláudio evitar o golo com a cabeça perto da linha de golo.
Em tempo de compensação o S. Mamede reduziu para 2-1 numa jogada rápida de contra-ataque por João, mas na resposta foi o homem da casa, Carlos, a falhar por duas vezes o 3-1, com os seus remates a esbarrar na muralha defensiva visitante.
A vitória é justa, sobretudo pela actuação do Agrupamento na primeira metade, tendo na segunda revelado inteligência e espírito de sacrifício face à boa reacção dos homens de Sto Tirso.
Jogo no Campo de Jogos do Agr. Sta Cristina, Fafe.
Agr. Sta Cristina: Zé Luís, Agostinho (Paulinho 89), Eurico, Carlos, Cavalo, Fred (Meira II 90), Rafa (César 87), Ricardo, Cláudio, Rosita (Rui 78) e Pedro Castro (Pedro 59).
Treinador: Sérgio.
UD S. Mamede: Américo, Lima, Horácio, Orlando (Abílio 76), Chico, Bento, Piolho (Bruno 76), Hugo, Seco (Adolfo 46), Pefa e Amorim (João 64).
Treinador: Bessa.
0 comments:
Enviar um comentário