1.ª
Divisão Distrital A.F. Braga
O.F.C.
Antime, 5 – Agrup. Santa Cristina, 2
Com
hat-trick de Brokinha
Em mais um dérbi
fafense, realce para a pouca adesão de público ao Parque Desportivo do Operário
de Antime.
Entrou melhor a equipa de Marcelo Fernandes, que se adiantou no marcador aos 7 minutos. Formiga rematou forte, o guarda-redes do Antime, Cura defendeu a soco, a bola embateu entretanto no seu colega Ruca e entrou na baliza. Um golo caricato.
Respondeu o Antime por Brokinha, o homem do jogo, com este a cruzar na direita para Jonas encostar para o 1-1, aos 10 minutos.
Ao 15 Ricardo subiu bem na ala direita, disferindo depois uma “bomba” que Cura defendeu para canto.
Aos 17 novo golo para o Antime. Na esquerda do seu ataque tirou dois defensores do Agrupamento da jogada, cruzando depois para Luís Coelho colocar a sua equipa em vantagem.
Voltou a responder o Agrupamento por André que, já na área do Antime atirou forte de pé esquerdo, com Cura a oferecer o corpo à bola e a evitar que o Agrupamento empatasse.
Respondia bem à desvantagem a turma de Marcelo Fernandes e aos 22, Ouri isolado na área do Antime, atirou por cima da baliza.
Aos 38 coube a Celso desenvolver uma jogada semelhante à de Jonas na esquerda, cruzando depois para a área onde estava completamente solto Brokinha a encostar para o 3-1.
No reatamento a equipa de Santa Cristina voltou a entrar bem no jogo.
Preto cobrou um livre frontal, que saiu por cima do alvo.
Aos 67 Brokinha voltou a marcar, o seu terceiro golo, e o quinto para o Antime, aproveitando a apatia defensiva do Agrupamento.
Sem nunca baixar os braços, a turma de Marcelo Fernandes reduziu aos 75 minutos. Petit cruzou na direita e Formiga fez o segundo golo para a sua equipa.
André Daniel e Flávio ainda tentaram encurtar a desvantagem, aproveitando algum desnorte pouco habitual numa equipa que vencia por 5-2, mas os seus remates saíram sem direcção.
Resumidamente, a vitória da equipa de Francisco Castro não sofre contestação porque o Antime teve praticamente cem por cento de eficácia no jogo. Na hora de marcar nunca falhou, e contou com um bloco defensivo do Santa Cristina que abriu muitas brechas nesta partida.
O.F.C.A: Cura;
Pintassilgo (Vitinha 65); Oliveira; Ruca; Domingos; Filipe Soares; Luís Coelho;
Lucas (Cristiano 61); Brokinha; Celso e Jonas (Leitão 72).
Treinador: Francisco
Castro
Agr. Stª Cristina: Zé
Luís; Ricardo; Batata; Miguel (Paulão 65); Ricardo Freitas (Petit 52); André
Daniel; Formiga; Carlos; Ouri, Preto e André (Flávio 52).
Treinador: Marcelo
Fernandes
Declarações:
Francisco Castro
(Treinador do Antime)
Não prometo que vamos
ficar em primeiro ou segundo lugar
0 comments:
Enviar um comentário