sábado, 9 de fevereiro de 2013

A.D. Fafe, 2 - Brito, 2 (Juniores) Fase de Manutenção



Juniores: Campeonato Nacional da 2.ª Divisão
(Fase de manutenção)

A.D. Fafe, 2 – Brito S.C., 2


Divisão de pontos penaliza ambas as equipas na luta pela manutenção






 

 

No primeiro jogo da fase de manutenção no campeonato nacional da 2.ª Divisão, a equipa

da A.D. Fafe deu a sensação de ter a vida facilitada, mormente na primeira parte que terminou a vencer por uma bola a zero.

O golo da equipa de Ivo Castro foi apontado por Ruben, aos 28 minutos, que adivinhou bem o mau atraso de um homem de Brito ao seu guarda-redes.

Antes do golo apontado por Ruben, o Fafe já poderia ter marcado mas, após o mesmo, existiram oportunidades para ser conseguido um resultado mais avantajado ao intervalo.

Dois minutos após o golo, o fafense Vítor teve uma boa situação na área da equipa de Brito, orientada por Armando ex-jogador da A.D. Fafe, saindo o seu pontapé, de bico, junto ao poste esquerdo da baliza.

Com a equipa moralizada pelo tento obtido, Samuel cabeceou com muito perigo à passagem do minuto 44.

Na segunda metade a equipa vimaranense entrou a todo o gás. Fruto dessa postura, o Brito empatou logo no primeiro minuto da etapa complementar, na sequência de um canto.

Galvanizados pelo tento da igualdade, o Brito esteve perto de ampliar aos 50, valendo a atenção do guardião Fábio a evitar o golo numa bela estirada.

Respondeu o Fafe por Garcia aos 60. Num livre por si batido de pé esquerdo, valeu a atenção do keeper do Brito a evitar o segundo dos fafenses.

Já com o jogo completamente equilibrado, Ruben teve um momento de verdadeira arte. Aos 70 minutos o jogador do Fafe efectuou um remate de “moinho” na área do Brito, proporcionando uma estupenda defesa do seu guarda-redes.

Ao 72 Vasco tentou o chapéu, mas este saiu de abas largas, por cima do travessão da baliza visitante.

Ao 78 Ivo Castro arriscou, e bem, fazendo sair um médio defensivo, Rui, para a entrada de Brasileiro que se juntou a Vítor na frente de ataque.

Contra a corrente do jogo o Brito colocou-se em vantagem na sequência de um livre directo. Seria o segundo golo que o Fafe sofria neste jogo em lances de “bola parada”.

Mas a turma de Ivo Castro acreditou até ao fim e viria a tirar dividendos. Aos 83 um defensor visitante levou a mão à bola na sua área. Penalti assinalado pelo árbitro e, na sua conversão o capitão Vasco atirou para o fundo da baliza.

Com esta igualdade resta saber se ambas as equipas não se terão atrasado nesta fase determinante da prova.


A A.D. Fafe alinhou com:
Fábio, Garcia, Rafael (Leandro 69), Rui Pião, Vítor, Ruben, Vasco, Rui (Brasileiro 78), Ruizinho, Samuel e Martinho.
Treinador: Ivo Castro

Declarações:

Vasco (Capitão Equipa Fafe)
“Tivemos uma abordagem ao jogo com grande atitude e muita confiança. Chegamos ao golo, porque trabalhamos para isso. Depois na segunda parte entramos mais receosos, mais leves, e num lance mal abordado deu canto, ficamos estáticos e sofremos o golo do empate. Depois surge o golo do Brito, que nasce de uma falta que na minha opinião não existe. A partir daí fomos para cima do nosso adversário, conseguimos a igualdade através de um penalti, ainda tentamos o terceiro mas não foi possível. Há qua continuar a trabalhar para os resultados aparecerem. Está um bocado complicado mas, temos consciência do nosso valor e podemos ainda conseguir a manutenção”.



Armando (Treinador do Brito)
 
 
“Foi um jogo que teve uma excelente entrega por parte de ambas as equipas e acho que o empate acaba por se ajustar. Sabemos que está difícil a manutenção, mas o Brito vai entrar sempre nos jogos para lutar pelos três pontos e dignificar o clube que representamos. Enquanto matematicamente for possível vamos sempre lutar pelos três pontos”.

 

 

0 comments:

Enviar um comentário