
Desp. Jorge Antunes, 4 - Ass. Futsal de Fafe, 4
Após um jogo deveras empolgante...
Associação termina época de estreia num honroso 5º lugar
Texto e fotos: Pedro Veloso
As atletas da Associação de Futsal de Fafe deslocaram-se ontem a Vizela para defrontar a formação local da Desportiva Jorge Antunes, em jogo a contar para a última jornada do campeonato distrital de futsal sénior feminino. Era uma partida importante para a manutenção do 5º posto da tabela classificativa, desde que a formação fafense amealhasse pontos.
Foi um jogo muito empolgante logo desde o primeiro minuto de jogo. As fafenses entraram bem nos minutos iniciais da partida deixando logo o primeiro aviso num remate forte de Liana que passou muito perto da baliza vizelense.
As meninas da Desportiva não se encolheram no campo e demonstraram muita frieza ao marcar dois golos, nas duas primeiras vezes que remataram à baliza defendida por Lara. De realçar também o desacerto defensivo e posicional das jogadoras da Associação. 2-0 favorável à congénere vizelense nos primeiros 15 minutos de jogo.
Contudo, o jogo ainda não teria o seu rumo definido, já que a formação da AFF recusou-se a baixar os braços. As atletas souberam responder com personalidade e ainda antes do intervalo conseguiram chegar à igualdade no marcador. Liana faturou por duas vezes e em ambas as ocasiões através da cobrança de dois livres em zona quase frontal à baliza adversária.
2-2 ao intervalo.
No início da segunda parte a formação fafense voltou mais forte, mais consistente e conseguiu acertar melhor as marcações defensivas. Prova dessa melhoria foi o golo obtido logo no primeiro minuto do segundo tempo por Né. Um tento que deu mais confiança às fafenses e que permitiu que se soltassem mais.
Por seu lado a formação vizelense via-se, pela primeira vez, na posição de desvantagem, mas à qual conseguiram responder bem e sempre com algum pragmatismo. Estabeleceram o empate na primeira jogada de perigo. Embaladas pelos fervorosos adeptos vizelenses presentes, as meninas da Desportiva chegaria a colocar-se novamente em vantagem. Muita “cerimónia” por parte das atletas fafenses em aliviar a bola de zona perigosa, um erro que acabaria por sair caro. De resto, o aspecto defensivo terá que ser mais trabalhado e melhorado. Esta equipa marca muitos golos mas ao mesmo tempo concede muitas facilidades defensivas (os 97 golos sofridos são a prova disso).

0 comments:
Enviar um comentário