domingo, 7 de abril de 2013

Divisão Honra: A.D. Ninense, 2 - A.C.D. Pica, 0 (Pica teve meia hora em grande)


Divisão de Honra/A.F. Braga

A.D. Ninense, 2 - A.C.D. Pica, 2

Pica nunca receou o valor do adversário

 
 
 
Texto e foto: Abel Castro


A deslocação do Pica até Nine, V.N. Famalicão, perante uma equipa que tem sido uma agradável surpresa nesta Divisão, não era tida como fácil.

Mesmo assim, os comandados de Carlos Salgado entraram no jogo impondo um determinado autoritarismo, dominando e comandando a primeira meia hora de jogo, com oportunidades para abrir o activo, e a praticar muito bom futebol.

Como o futebol é muitas das vezes cruel, em cima da meia hora o Ninense beneficiou de um canto e fez golo!

O Pica ainda tentou jogar perto da baliza adversário, fê-lo inclusive, mas não criou até ao intervalo nenhuma situação para marcar.

O empate no final da primeira parte seria o resultado mais ajustado, face ao que o Pica produziu e criou na primeira meia hora de jogo.

Na segunda parte o Pica tentou rectificar, mas com 10 minutos decorridos o Ninense fez um excelente golo e colocou o resultado em 2-0.

A partir daí, Carlos Salgado meteu a "carne toda no assador", mas o Ninense, formação experiente, fechou-se bem, organizou-se na sua zona defensiva, e não permitia que o Pica marcasse.

Já com Vasco, Alírio, Rambóia e Serginho frente de ataque, os fafenses tentaram o tudo por tudo mas, o tempo foi correndo, e apesar de o Pica ter mais posse de bola, também é verdade que não dispôs de nenhuma oportunidade soberana para marcar.

Nem mesmo a jogar contra 10, expulsão de um defensor da casa que puxou Alírio que arrancava para a baliza, o Pica conseguiu marcar. Refira-se que do outro lado estava uma equipa muito experiente, com homens com muita tarimba na sua zona defensiva, e o jogo chegou assim ao final com a vitória do Ninense sobre o Pica por 2-0.

 

 

0 comments:

Enviar um comentário