quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A Karaté Fafe: Excelentes resultados no Open Internacional na Vila das Aves


Redacção


No passado dia 21 de Janeiro decorreu, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, o XV Open Internacional de Vila Aves/ IV Torneio Presidente João Salgado, no qual a Associação de Karate de Fafe (AKFAFE) participou cerca de 1000 competidores nacionais, Espanha e Luxemburgo nos diversos escalões na vertente de Kata e Kumite individual. De realçar o elevado nível competitivo da prova. 
A AKFAFE fez-se representar pelos karatecas Francisco Carvalho, Beatriz Sousa, Gabriela Durães, Lucie Pinto, Diogo Araújo, Margarida Martins, Adriana Oliveira, Andreia Rodrigues, José Silva, Sérgio Moniz, João Freitas, Francisco Ribeiro, Anthony Pinto, Maurício Domingues e Vítor Freitas e pelos treinadores Sónia Marinho e Jorge Gomes. 
Todos revelaram empenho nas várias eliminatórias disputadas sendo de destacar: - Gabriela Durães que na prova de Kata iniciados teve um percurso incólume até à final vencendo todas as eliminatórias por 5 a 0, obtendo o 1º lugar na final. Esta atleta bisou o pódio, após ter realizado também a prova de Kumite iniciados - 40kg, na qual viria a conseguir o 3º lugar; - Maurício Domingues que disputou a prova de Kumite cadetes -70kg, tendo disputado combates de alto grau de exigência, apenas cedendo num combate com um atleta da Seleção Nacional. 
No acesso à medalha do 3º lugar, levou de vencida, num combate de grande inteligência tática, o atual campeão nacional da categoria, com uma decisão final de 4 a 1; - Vítor Freitas que realizou a prova de Kumite sénior -84kg, disputou o acesso à final com, possivelmente, o melhor atleta português de sempre da modalidade. Num combate de dificuldade máxima, teve uma excelente prestação, cedendo apenas nos segundos finais, arrecadando deste modo o 3º lugar. Gostaríamos de realçar a prova de exibição de kata com karatecas com Síndrome de Down, que foram os mais ovacionados do dia. Esta prova serviu para reforçar que o Karate é uma modalidade ao alcance de todos, independentemente da idade, sexo ou condições físicas e mentais específicas.Estão de parabéns todos os atletas da AKFAFE que, mais uma vez, souberam dignificar e elevar o nome da escola.

0 comments:

Enviar um comentário