domingo, 29 de janeiro de 2017

Futsal: AD Fafe/ACR Fornelos, 9 - Espinho Activo, 2 - João Miguel é CRAQUE!!!


Fonte: ADF
Após uma paragem forçada de duas semanas, a equipa sénior de futsal AD Fafe /ACR Fornelos voltou à competição, desta vez para receber o Espinho Ativo. Após uma vitória complicada contra essa equipa durante a primeira volta, os fafenses não deram descanso e voltaram a sair vitoriosos, desta vez com uma margem bem confortável de 9-2.
O jogo começou num ambiente fantástico, proporcionado pelos adeptos da AD Fafe, que não pararam de cantar e apoiar os anfitriões. Rápido fez efeito, já que o primeiro golo surgiria pouco após os 5 minutos, concretizado por Bruno Sousa.

O segundo golo poderia ter surgido minutos depois, porém Gijo optou por tentar rematar à baliza em vez de passar ao segundo poste. Ainda assim, a dominância fafense estava bem estabelecida e não demorou a surtir ainda mais efeito. João Miguel, que apareceu bem ao segundo poste, finalizou um ataque organizado e fez o 2-0. Esse mesmo atleta, assim como Shake, viriam a ter mais momentos de destaque nos momentos seguintes ao segundo golo, mas sem conseguirem alargar mais a diferença no marcador. Já a dois minutos do intervalo, João Miguel volta a colocar-se no sítio certo e, aproveitando um passe longo de Shake, recebe o esférico de peito e remata só com o guardião adversário pela frente. Estava feito o 3-0, que ainda diminuiu para 3-1, já que o Espinho Ativo conseguiu fazer-se sentir ao responder a esse terceiro golo fafense.

Porém, se poderia haver quem pensasse que esse golo iria abalar a AD Fafe, rapidamente ficou convencido do contrário. Meros segundos na segunda parte e João Miguel fez o 4-1 e, dois minutos depois disso, marcou o 5-1. Ainda não satisfeito, João Miguel continuou um pesadelo para os visitantes, ao fazer ainda o 6-1, com o segundo tempo a ir ainda em quatro minutos. O Espinho Ativo mostrou determinação e, aproveitando uma perda de bola fafense, utilizou uma transição rápida e chegou ao 6-2. Nada que intimidasse a equipa da casa, que continuou a alargar a diferença no marcador.

Ricardo fez o 7-2 na sequência de um canto em que a bola sobrou ao segundo poste, Teixeira aproveitou o 5x4 com o que Espinho estava agora a jogar para também fazer um golo e Shake fechou as contas a 9-2 com converter um livre de 10 metros concebido pela sexta falta do Espinho.

O próximo jogo será sexta feira frente ao Rio Caldo a contar para a Taça da AF Braga e que em caso de vitória atinge-se as meias finais.

0 comments:

Enviar um comentário