domingo, 18 de setembro de 2016

Rali de Mortágua: Mário Castro...Finalmente a vitória que já merecíamos!!!


Redacção



Pelo segundo ano consecutivo vencemos o rali de Mortágua. 
Em 2015 foi importante porque era a estreia em terra com o Fabia R5 mas este ano foi ainda mais saborosa. Como tinha afirmado antes do rali só a vitória nos interessava e daríamos tudo para o conseguir, mas nem sempre se consegue porque os nossos adversários são muito fortes. 
Partimos para o rali determinados e até arriscamos numa escolha de pneus diferente da maioria que surtiu efeito na primeira especial mas nem tanto na segunda. Ainda assim terminamos o dia na frente ainda que pela margem mínima. Para o último dia tínhamos de manter o ritmo ou até mesmo forçar um pouco mais. Abrir a estrada não jogava nada a nosso favor mas conseguimos um grande tempo na primeira especial do dia. Na segunda passagem pelo troço da Tojeira furamos e isso colocou-nos de novo com uma vantagem pequena para o Fontes o que sabíamos lhe daria animo para nos atacar. 
Mantemos a nossa concentração, sempre focados na vitória, e na especial da Aguieira vencemos novamente.
Depois para a última especial do dia e numa altura em que estávamos 13 segundos na frente entramos para a mesma dispostos a dar tudo o que tínhamos porque não queríamos de maneira nenhuma perder o rali. Fomos muito superiores nessa especial e vencemos o rali, penso eu com mérito pois fomos sempre os que estivemos na frente do mesmo.
Esta vitória dá-nos um novo alento no que á luta pelo título diz respeito mas estamos ainda longe do José Pedro Fontes.
Faltam dois ralis e não vamos baixar os braços até final. 
O meu obrigado á Sports & You pelo trabalho realizado neste rali (como tem sido habitual) e os meus parabéns ao Clube Automóvel do Centro pela excelente prova que organizou.

0 comments:

Enviar um comentário