domingo, 25 de setembro de 2016

Há que dizê-lo ... o 11 que alinhou frente à Naval tinha de vencer o jogo!!!


Por: Abel Castro


A AD Fafe entrou numa fase em que está a realizar dois jogos por semana na II Liga do Futebol Profissional, não é no CPP, ou seja, a exigência é extremamente maior.

Após o jogo, difícil, contra o Portimonense, um candidato assumido, a uma quarta-feira, seguiu-se o encontro da Taça de Portugal, havendo no imediato uma deslocação até à Madeira para defrontar o União, de novo numa quarta-feira, e a Académica no próximo domingo!

Perante este real cenário, não estou a ver um Pepe Guardiola ou um José Mourinho a meter a carne toda no assador, ainda por cima tendo como adversário uma equipa frágil como é a Naval 1.º de Maio, que por acaso até foi repescada após ter perdido por 8-0! 

Agostinho Bento, muito bem, deu oportunidade a jogadores menos utilizados, mas estes não foram capazes de sentir o peso, o amor, o fervor obrigatório pela camisola da AD Fafe.

É óbvio que há sempre excepções, porque há indubitavelmente um ou outro que sente, e muito, a camisola da Desportiva.

O 11 escalado pelo treinador da AD Fafe, formado por jogadores profissionais, alguns até estrangeiros, tinha a obrigação de vencer a Naval 1.º de Maio. São jogadores que integram um plantel da II Liga Profissional, logo, têm de estar prontos para a chamada do seu treinador.

A aposta de Agostinho Bento saiu errada, porque parte dos jogadores em quem confiou falharam rotundamente e a estratégia definida para a equipa foi por água abaixo.

Arriscar-me-ia inclusive a dizer que, se a formação de juniores da AD Fafe fosse jogar à Naval não perdia o jogo!

É pena que os atletas chamados a alinhar a titulares, repito, titulares, com a camisola da AD Fafe, não tenham tido a raça, a entrega, a classe de provar ao seu treinador que querem um lugar na equipa inicial.

São jogadores do Fafe, treinam como os demais, acalentam esperanças aos treinadores e adeptos, mas na hora de decidir, na hora de mostrar o seu valor, o seu potencial, fica a nu que ainda têm muito caminho pela frente, até um dia, se é que chegará esse dia, mostrarem que estão aptos e em condições de vestir a camisola da AD Fafe.

Uma vergonha!!!







0 comments:

Enviar um comentário