Marco Correia piloto Beta Portugal/Restauradores da Granja venceu Troféu Beta 2016 e
sagrou-se Vice-Campeão Nacional de Enduro Verdes II
Com
dois dias de duração e um percurso desenhado pelo Pedrinha Motor Clube, o
Campeonato Nacional de Enduro teve a sua derradeira e decisiva prova, disputada
em Alcanena no passado fim-de-semana (24 e 25/09/2016). Com os títulos
nacionais e os troféus da especialidade por decidir previa-se uma jornada
intensa e marcada por duelos a todos os níveis.
Aos
comandos da sua habitual BETA RR430 Racing, Marco Correia (Beta
Portugal/Restauradores da Granja) apresentava-se nesta jornada ribatejana com
claros objetivos – conquistar o Troféu Beta 2016 e pontuar para o
campeonato.
Marco
Correia demostrou mais uma vez um excelente andamento, alcançando em ambos os
dias da competição o 2º lugar na classe verdes II, o que o levou a subir no
campeonato ao 2º lugar e sagrar-se Vice-campeão Nacional da classe. Já para o
Troféu Beta 2016, em que apenas contava o 2º dia de prova, mas desta vez com
pontuação a dobrar, Marco Correia obteve o 1ª lugar, conquistando assim o
Troféu Beta 2016, “foi um enduro difícil, não pelo enduro em si, mas pela
gerência que tinha de fazer nestes dois dias de competição pois antes desta
prova nada estava ganho e qualquer percalço poderia deitar tudo a perder. No
sábado, entrei cauteloso mas sentia-me muito bem em cima da mota, andei regular
sem cometer erros e terminei na 2ª posição. No domingo a pressão aumentou,
sabia que não podia cometer erros e foi isso que aconteceu. Fiz uma prova
regular, com um bom andamento e terminei o dia na 2ª posição para o campeonato
e na 1ª posição para o Troféu”.
Com
este resultado e as prestações pontuáveis desta jornada, o piloto Beta
Portuga/Restauradores da Granja termina o ano de 2016 Vice-Campeão Nacional
Verdes II e Vencedor do Troféu Beta 2016, o que o abriga a subir de classe e
alinhar em 2017 na classe OPEN, “foi sem dúvida um bom campeonato para mim,
nunca pensei em chegar ao fim deste campeonato na 2ª posição na classe e vencer
o Troféu. Superei as minhas espectativas e vi recompensado todo o esforço que
fiz para me preparar ao longo da época. Agora é tempo de descansar e preparar a
época de 2017 em que terei de alinhar na classe OPEN, esta com um nível de
dificuldade e exigência bastante mais elevado o que exige um projeto diferente”,
declarou o piloto fafense Marco Correia.
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