sábado, 22 de fevereiro de 2020

ACD Pica, 1 - OFC Antime, 3: Vitória incontestável da melhor equipa


Texto e fotos: Abel Castro


No dérbi fafense entre a ACD Pica e o OFC Antime, perante uma plateia de fazer inveja a muitos clubes do futebol nacional, o OFCA venceu com inteira justiça por três bolas a uma dado que foi sempre a melhor equipa ao longo dos 94 minutos jogados.

Mateus colocou a equipa do Operário a vencer bem cedo, aos quatro minutos, com Sousa a pentear na área com o avançado visitante a fazer um chapéu a Rafa, hoje chamado à titularidade na baliza do Pica.

Aos 25’ o esquerdino Ricardo Lousada bateu um livre para a área do Pica, Capela saltou mais alto, fez golo, mas o árbitro anulou por eventual apoio do homem do Antime.
Aos 43’ o Pica empatou. Bola metida para as costas da defensiva do OFCA, Rúben estava em boa posição, mas terá sido tocado, resultando daí uma grande penalidade que Dedé converteu.

Com uma igualdade a um golo ao intervalo, o Pica surgiu melhor para o reatamento, com Mickei a levar perigo, tendo a equipa da casa beneficiado de dois cantos.

Respondeu o Antime de forma prática e letal, com Ricardo Lousada a fazer o 1-2 à passagem do minuto 55’. Livre bastante descaído para a direita batido de pé canhoto, com a bola a passar por tudo e todos até entrar na baliza de Rafa. Lousada teve uma atitude que não abona em nada a sua categoria como atleta e pessoa, dado que foi literalmente festejar o seu golo em frente ao banco do Pica, o que lhe valeu um cartão amarelo.
O OFCA continuou por cima e volvidos três minutos “matou o jogo”. Castanha entrou rapidíssimo na área do Pica, vindo de trás, driblou o guardião Rafa e atirou para a baliza deserta.

Tudo parecia fácil, o Antime jogava fácil e objectivo, face a um Pica completamente baralhado e sem ideias.

Mateus esteve perto de bisar e ampliar para 1-4, desviando de Rafa, mas o seu remate embateu caprichosamente no poste esquerdo da baliza do Pica.

Aos 73’ André Jardim perdeu a bola numa jogada atacante e numa entrada imprudente deu um pontapé em Malhado. O árbitro não estava por perto, consultando então o seu Assistente, ficando-se pela amostragem de um cartão amarelo quando deveria ter ido para o banho mais cedo.
Aos 80’, Ricardo Lousada, excelente jogo, surgiu pela direita a servir Sousa, este atirou para a baliza onde não estava Rafa, valendo Edu, de cabeça, a evitar o 1-4.

Nos instantes finais o Pica tentou reduzir a desvantagem, já sem qualquer critério, face a um Antime organizado que baixou o bloco e segurou tranquila e categoricamente a vitória neste dérbi fafense.


0 comments:

Enviar um comentário