sábado, 24 de fevereiro de 2018

AD Fafe/Futsal: João Miguel resolveu a 6 segundos do fim!


Fonte: ADF

A AD Fafe entrou da melhor maneira na Fase de Manutenção da 2.ª Divisão Nacional. 

Embora o sorteio ditasse, para a primeira jornada, uma deslocação complicada ao recinto do ADC Gualtar (equipa que não avançou para a fase de subida por apenas um ponto), os justiceiros foram felizes e, com um jogo decidido no último segundo, seguraram os três pontos.
-

O perigo, porém, mostrou-se mais evidente para o lado dos fafenses quando, aos 6', um remate muito bem colocado de um jogador do Gualtar envia a bola com estrondo à barra da baliza. A resposta a essa envestida foi a melhor: Carneiro fez o golo inaugural aos 8', assistido por Taipas, tendo a jogada começado com uma recuperação de bola de João Miguel, que desarmou o guarda-redes adversário depois deste ter decidido sair a jogar até ao meio campo fafense.

Foi a meio da primeira parte que a AD Fafe conseguiu ganhar uma folga maior no marcador quando Ricardinho, com assistência de Carneiro numa transição 2x1, faz o 0-2. Dá seguimento a essa jogada uma grande defesa de Vitinha, que dá o peito às várias tentativas do Gualtar à entrada da área.

A quatro minutos do intervalo volta a brilhar Vitinha, que se vê em sarilhos depois da bola sobrar para um jogador adversário, sozinho à entrada da área. Conseguiu o guardião, ainda assim, defender o tento do Gualtar. Já não o conseguiu fazer aos 18', quando é assinalada grande penalidade para a equipa da casa, que atinge o 1-2.

Convictos de levar a vantagem para o intervalo, a AD Fafe demorou 30 segundos a marcar o 1-3, depois de ter sofrido. Desta vez foi Rasteiro o autor do golo, ao aproveitar a defesa incompleta do guarda-redes do Gualtar a um forte remate de Carneiro.

Se as duas equipas se foram até anulando em muitas das tentativas de golo na primeira parte, o segundo tempo foi carregado de alterações no marcador, começando com um golo de João Miguel para o 1-4, assistido por Carneiro numa transição. Entre algumas jogadas de menos perigo, a equipa da casa vê-se obrigada a começar a recorrer ao 5x4 para tentar criar danos à AD Fafe.

A estratégia viria a ser acertada, com o Gualtar a marcar dois golos e a equilibrar mais o resultado para 3-4. Entrou-se então nos últimos cinco minutos do jogo, aqueles onde estariam guardadas as maiores emoções. 

A quatro minutos do fim, Rasteiro bisa na partida e parece dar novamente algum espaço para os fafenses respirarem. Acabou por ser de pouca dura já que, um minuto depois, foi assinalada mais uma grande penalidade a favor do Gualtar, resultando no segundo amarelo e expulsão de Taipas e no quarto golo do Gualtar.

Avançamos mais um minuto e os visitados conseguem mesmo o empate, nivelando o marcador em 5-5 e com cada vez menos tempo para jogar. Ainda assim, e num último esforço decisivo, João Miguel marca novamente, a seis segundos do final, e carimba a vitória fafense.

A AD Fafa avança assim nesta fase de manutenção com mais três importantes pontos somados, já focados na próxima jornada.

0 comments:

Enviar um comentário