domingo, 25 de fevereiro de 2018

AD Fafe: Dois talentos "da casa" reencontraram-se


Texto e foto: Abel Castro 

A partida deste domingo marcou o "reencontro" de dois prodigiosos atletas formados na AD Fafe.

Joãozinho, natural de Guimarães, evoluiu nas camadas jovens do Fafe, onde ficou bem patente a sua indiscutível categoria, sendo meritoriamente promovido à equipa principal onde tem tido um papel determinante nos movimentos ofensivos da AD Fafe. Trata-se de um jogador em fase de aprendizagem e evolução, mas a sua qualidade está à vista de todos. 
Este camisola (mítica) 10 não engana. Assim como também não nos enganamos que Joãozinho pode, a médio prazo, dar o salto para outros patamares do futebol nacional, a exemplo de outros seus colegas oriundos da formação da AD Fafe.

Vasco Cruz, natural da freguesia de Moreira de Rei, Fafe, é também um jogador formado quase na totalidade no Fafe, com passagem pelos Ases S. Jorge.
Com nove anos vestido de amarelo e negro, Vasco ascendeu também aos seniores da Mágica, sendo alvo de uma adaptação a lateral direito, onde "pegou de estaca".
Jogador com um pulmão e raça incríveis, Vasco Cruz realizou cerca de 125 jogos nos seniores do Fafe, onde marcou dois golos, sendo contratado no final da época 2016/17 pelo Varzim SC da II Liga Profissional.
Atentando à sua juventude, 23 anos, Vasco Cruz foi emprestado ao Merelinense FC, equipa recheada de excelentes valores, para continuar a maturar no sentido de se impor definitivamente, pois, qualidade não lhe falta.

Felicidades para ambos!


0 comments:

Enviar um comentário