Texto e foto: Abel Castro
Pedro Freitas é um jovem técnico, mas extremamente organizado e ambicioso. A sua entrada no Pica, em ano de estreia de uma equipa de Juniores que vai competir no campeonatos federados da A.F. Braga, é um risco que o próprio não tem receio em assumir. Diz aliás que sabe bem das dificuldades que vai ter pela frente, direccionando o meio da tabela como um dos objectivos a atingir.
Declarações de Pedro Freitas:
"A minha equipa é toda nova, pelo que não há uma base. Provêm todos os jogadores de equipas diferentes e para constituirmos uma equipa sólida vamos precisar de tempo. Jogo a jogo iremos tentar melhorar aspectos, evoluir, para fazermos o melhor possível.
Abrimos os treinos de captações e no segundo dia já tínhamos 44 jogadores. Obviamente tivemos de fazer uma triagem baseada na qualidade deles e decidimos então formar um plantel com 24 atletas.
Todos os jogadores que compõem a equipa de Juniores do Pica são naturais de Fafe, e a maior parte deles são residentes nas freguesias de S. Gens e Quichães.
Em termos desportivos temos de ser realistas, sem deixar de ser ambiciosos. Gostávamos muito de ficar no meio da tabela, que é o nosso principal objectivo. Se eventualmente pudermos fazer algo mais, é evidente que não vamos desperdiçar a oportunidade. Outro dos nossos grandes objectivos é tentar fazer jogadores para a equipa sénior da A.C.D. Pica, que é um clube que nos oferece umas magníficas condições de trabalho.
0 comments:
Enviar um comentário