Texto e foto: Abel Castro
Os juniores da A.D. Fafe, ao que parece foram bastante prejudicados pelo árbitro dos campeonatos nacionais de futebol, Fernando Lhano, de Bragança.
O primeiro golo dos flavienses nasceu de um autêntico abalroamento na área do Fafe, até a bola entrar na baliza de Gonçalo.
O Fafe procurava colocar em jogo o seu futebol, mas o Chaves respondia com uma forma de actuar violenta.
Para piorar as coisas, quase toda a equipa viu o cartão amarelo, o que obrigou o Prof. Ivo Castro a operar substituições que não estavam programadas, precisamente no sentido de proteger jogadores que estiveram na iminência de ser expulsos.
Apesar de revelar sempre melhor toque de bola, o Fafe via um Chaves a jogar tipo "esgaça pessegueiro" com a anuência do árbitro.
O segundo golo veio aos 80 minutos num penalty que deu para rir, elevando o Chaves para 2-0.
Foi-nos informado ainda, que foram vários os pais de jogadores que de deslocaram a Chaves, estando no final da partida obviamente revoltados e tristes com a desastrada e tendenciosa actuação do árbitro.
Claro que defrontar o Chaves já não se revelava tarefa fácil para o Fafe. Mas com uma arbitragem deste calibre era completamente impossível fazer mais alguma coisa.
É importante que os responsáveis pelo departamento de futebol juvenil denunciem a quem de direito estas situações enquanto é tempo. Se for depois, pode ser tarde!
A.D. Fafe: Gonçalo, Edu, Chico, Costa, Ricardo, Flávio, Norberto, Lousada, Nuno Agostinho, Zé Miguel e Zé Pedro.
Jogaram ainda: Scolari, Marcelo e Carvalho.
Treinador: Prof. Ivo Castro
0 comments:
Enviar um comentário