sábado, 6 de setembro de 2014

Juniores: A.D. Fafe, 2 - C.D. Aves, 2 - Fafe forçado a trabalhar muito...


Texto e fotos: Abel Castro


No jogo correspondente à 2.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão, a Associação Desportiva de Fafe, perante muito público que acorreu ao campo n.º 2 do Municipal de Desportos, teve de suar as estopinhas para conseguir uma igualdade com a formação do Aves.
Os dois primeiros golos do encontro surgiram quase de rajada.
Primeiro foi o Fafe a adiantar-se no marcador por intermédio de Zé Miguel, ainda o relógio mal tinha ultrapassado o minuto cinco.
Numa excelente jogada de ataque que envolveu Zé Pedro e Edu, Zé Miguel surgiu a atirar para o primeiro golo da A.D. Fafe.
Quase sem tempo para festejos o Aves chegou ao empate. Bola metida na área do Fafe, junto ao poste, onde surgiu um avense, pareceu-nos em posição irregular a rematar para o fundo da baliza de Gonçalo.
Com o jogo dividido e sem grandes oportunidades de golo, o árbitro João Sousa voltar a estar mal. Num cruzamento metido nas costas da defensiva fafense, surgiu um homem do C.D. Aves completamente só a encostar para o 1-2, mas em situação irregular!
O Fafe tinha muito que suar na segunda metade.
Sempre apoiados pelo muito público, os fafenses nunca desistiram de procurar pelo melhor resultado, até porque a derrota estava a ser de todo injusta.
Zé Pedro enviou a bola aos ferros da baliza adversária logo nos minutos iniciais do segundo tempo.
O labor e o empenho dos fafenses viria a produzir efeitos com cerca de 15 minutos jogados no segundo período. Zé Miguel cobrou um livre para a área avense, tendo um seu defensor introduzido a bola na própria baliza, na tentativa de limpar a sua zona. Estava feita justiça no marcador.
Seguiram-se uns lances de bola parada para e um e outro lado, mas esteve mais perigoso o Fafe.
A partida chegava ao fim dos 90 minutos empatada a dois golos, mas nos seis de compensação dados pelo árbitro, João pareceu tocado na área. O árbitro, que esteve muito infeliz, entendeu simulação e mostrou o segundo amarelo e o consequente cartão vermelho ao jogador fafense.
Em suma, foi um jogo bastante bem disputado, com quatro golos, mas merecia uma arbitragem mais atenta. O Fafe não ganhou nada com o seu trabalho.


0 comments:

Enviar um comentário