domingo, 7 de setembro de 2014

Jogo de Apresentação: G.D. Fareja, 3 - S.R. Cepanense, 1 - Fareja está quase pronto para o seu campeonato!


Texto e fotos: Abel Castro



G.D. Fareja e S.R. Cepanense reeditaram nesta tarde de domingo um autêntico dérbi entre equipas vizinhas, no jogo de apresentação do G.D. Fareja.
O primeiro lance beneficiou o Cepanense, num livre batido por Calhau contra a barreira, a punir uma falta sobre Cardoso.
Ao minuto 7' Albano isolou-se pela esquerda, em velocidade, atirando depois cruzado de pé esquerdo ao lado da baliza de Testas.
Numa partida com um início de jogo com bastante movimento, o mesmo Albano remataria por cima do travessão aos 10 minutos.

A turma do Fareja tentava sair em ataque planeado, mas a equipa do Cepanense dava conta do recado em termos defensivos.
25' - Testas foi arrojado quando foi aos pés de André roubar-lhe a bola, com este em boa posição para marcar.

27' - Coelho efectuou um bom passe para as costas da defensiva do Cepanense, surgindo bem Calhau a limpar a sua zona de acção.
Com meia hora jogada, o Fareja tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para penetrar na defensiva cepanense que fechava bem e impedia aos da casa de ter linhas de passe para jogar em apoio ofensivo.
Aos 36 minutos surgiu o primeiro golo. Moisés à entrada rematou à baliza, mas Calhau terá parado o seu remate com um dos braços. Penalti assinalado e superiormente convertido por André.
O autor do golo ainda tentou o segundo, quando aos 39' tentou o remate de trivela, que saiu por cima.
Praticamente em cima do intervalo o mesmo André ficou isolado, na sequência de um lançamento de linha lateral, mas atirou de pé esquerdo ao lado da baliza cepanense.
Para a segunda metade ambos os treinadores introduziram no jogo diversos jogadores, mas nem por isso o ritmo baixou.
Aos 49' a linha defensiva do Fareja fez muita cerimónia para tirar a bola da sua zona, Zé pressionou, ganhou a bola, cruzando depois tenso para a área onde estava Pinto a sacudir de peito para canto, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da sua baliza.
Minuto 51' e novo golo para o Fareja. Numa insistência de André pela direita saiu cruzamento para a área do cepanense,  tendo surgido Coelho a encostar para o 2-0.

Aos 59' André bisou na partida, quando efectuou uma magnífica chapelada a Chalita e a colocar o marcador em 3-0 para o Fareja.
Já com praticamente todas as substituições efectuadas, o Cepanense viria a reduzir ao minuto 70. Numa desatenção da linha defensiva do Fareja, Cardoso não perdoou e reduziu para 3-1.
Aos 73' Sampaio ainda introduziu a bola na baliza do Fareja, mas o árbitro considerou falta sobre o guardião Luís.
A vitória do Fareja é inteiramente justa, foi mais equipa, e nota-se que está a evoluir de treino para treino.
A S.R. Cepanense constituiu uma agradável surpresa, podendo vir a tornar-se numa boa equipa no Campeonato de Futebol Popular de Fafe, após vários anos em que a freguesia de Cepães não teve futebol sénior.


Jogo no Campo do Fareja.
G.D. Fareja: Monteiro, Henrique, Barbosa, Sopas, Cardoso, Cassu, Zé, Moisés, Marcelo, André e Coelho.
Jogaram ainda: Luís, David, Vasco, Fifi, Jota, Aimar, Nuno, João, Pirolas, Pinto, Ferrinho, Júnio e Bosingwa.
Treinador: Rafael Leite


S.R. Cepanense: Testas, Vieira, Calhau, Tiago, Diogo, Pedro, David, Vasco, Bryan, Cardoso e Albano.
Jogaram ainda: Chalita, José, Zé, Pedro, Ivo, Fábio, Daniel e Sampaio.
Treinador: Filipe Oliveira

Declarações:



Rafael Leite (Treinador do G.D. Fareja)



"Estou convencido de que vamos fazer um bom campeonato"

"Hoje fizemos o nosso 13.º treino de pré-época, os jogadores estão um pouco cansados, o que é normal, mas o balanço é positivo porque a minha equipa tem vindo a evoluir. Agora ainda nos faltam mais seis treinos até ao início do nosso campeonato, daqui a duas semanas. Estou convencido que vamos fazer um bom campeonato. Acho que as coisas nos vão correr bem. Não prometo nem 5.ºs nem 3.ºs lugares, mas prometo que vamos jogar para ganhar os jogos todos. Satisfeito com o meu plantel, mas acho que ainda nos falta um jogador para o meio campo".










0 comments:

Enviar um comentário