terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Fim de semana muito esquisito para equipas fafenses!



 
Fim-de-semana aziago para várias equipas fafenses…


FafeDesportivo fez um "apanhado" das situações que motivaram um fim-de-semana desportivo muito “esquisito” para várias equipas do nosso concelho. Penáltis inexistentes, equipas com a moral afectada, um jogo não chegou ao fim, outro foi perdido aos 93 minutos…Enfim, muita coisa estranha aconteceu em tão curto espaço de tempo...

 

A.D. Fafe, 0 – F.C. Tirsense, 0


Jogadores são humanos...

 
 

FafeDesportivo ainda não tinha visto o Fafe jogar mal esta época. Acompanhamos todos os jogos da A.D. Fafe em casa, fora, e pelo caminho, se for necessário, e constatamos que no jogo do último Domingo a equipa jogou mal. Não se questiona de forma alguma a entrega ao jogo por parte dos atletas, que foi de grande intensidade. Se calhar “exagerada”. E porquê!? Em nossa opinião, os jogadores sentiram a obrigação de ganhar ao Tirsense, para regressar às vitórias que lhe foram sonegadas nos jogos anteriores. Por muito diálogo que possa haver, por muito que se tente” limpar a cabeça” aos jogadores, eles são humanos e na hora da verdade a mente não está, obviamente, sincronizada com o físico. Foi o que se viu no jogo com o Tirsense, em que a ânsia de chegar ao golo foi tal, que prejudicou a exibição individual de alguns jogadores, provocando no colectivo uma apatia como ainda não tínhamos presenciado.

Vamos inclusivamente mais longe; No jogo com o Tirsense, a equipa da Associação Desportiva de Fafe surgiu tolhida, com sensação de medo de voltar a ser prejudicada.

Ficamos sem saber se os jogadores tiveram discernimento para se aperceberem que o Tirsense se apresentou em Fafe com um bloco muito baixo, evidenciando desde logo o respeito que tiveram pela A.D. Fafe. Esta postura, defensiva, da equipa de Santo Tirso, deveria servir de tónico para que os jogadores fafenses se sentissem desde logo superiores. Mas não sentiram e nós percebemos porquê, porque como atrás citamos, acompanhamos todos os jogos.

Os dois últimos encontros, Chaves e Infesta, arrumaram com o Fafe dos lugares da frente. Não, não foram os jogadores que erraram, eles foram estóicos, mas os árbitros desses jogos não deixaram os jogadores sonhar. Não quiseram que o Fafe fosse mais longe. Não quiseram ver o Fafe a fazer exibições de gala, como aconteceu em diversos jogos, que mereceram por parte da imprensa "adversária", dos treinadores adversários, e dos adeptos adversários, os mais rasgados elogios.

Estamos tristes, disse João Nogueira no final do último jogo na Sala de Imprensa. Entendemos a tristeza do balneário, que não se reportava, julgamos nós, apenas ao jogo com Tirsense. Mas sim, uma tristeza que é motivada pela parte oculta do futebol. A parte suja e negra do futebol. A parte em que se instala o medo de falar, porque se o fizerem ainda são penalizados.

Custa-me pensar que vivemos numa democracia. Será que vivemos? De uma coisa podem estar certos, no dia que eu for roubado faço tamanho “chinfrim” que nunca mais ninguém me cala!

Tenho tantas saudades de um Senhor que já faleceu há muitos anos…

 

Arões S.C., 0 – Celeirós, 1

 

Dia para esquecer...

A equipa fafense do Arões S.C. vai registar por tempo indeterminado este jogo. Não terá sido das melhores exibições da equipa de Miguel Paredes mas, aos três minutos, o técnico aronense viu-se obrigado a mexer na equipa, por lesão de Keke. O poste da baliza adversária “evitou” que o Arões marcasse, e sofrer depois um golo aos noventa e três minutos, ainda por cima a mais de quarenta metros, é uma enorme crueldade do futebol.

Indubitavelmente, um dia NÃO para o Arões Sport Clube!

 

 

Vieira S.C., 2 – G.D. Travassós, 0




 

   Jogo terminou ao minuto 69…

 
 
 
 

 

Partida “rasgadinha” em Vieira do Minho. O Travassós não tinha a missão facilitada perante um adversário teoricamente superior.

Tudo correu mal à equipa de Paulinho. A perder por 2-0 a sua equipa ainda foi penalizada com duas expulsões, e após as substituições efectuadas no sentido de inverter o resultado, três jogadores do Travassós tiveram de sair, lesionados, e o jogo terminou ao minuto 69. O Regulamento prevê que com sete elementos o jogo vá até final. Como o Travassós ficou com apenas seis, um caso raro mas não único em futebol, a partida terminou de forma precoce ao minuto 69.

 

Fão, 1 – A.C.D. Pica, 1

 





 

     Penalti fantasma e duas expulsões…

 

                  

 

 

 

Numa partida aparente tranquila e controlada por parte dos homens de Carlos Salgado, tudo se transfigurou de um momento para o outro.

Edu colocou o Pica a vencer, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte o árbitro expulsou o central Tiago, por pretenso penalti, e o Fão empatou.

Como se não bastasse este rude golpe, David viria depois a cartolina vermelha e o Pica ficou a jogar com 9.

Tal como referimos de início, de um jogo tranquilo, passou-se para um grande pesadelo!

 

Cavez, 1 – G.D. Regadas, 1

 




 

     Também houve "fantasmas" em Cavez

 

 

                   

 
 

Os jogadores do Regadas foram surpreendidos com apenas três minutos jogados, quando viram o árbitro da partida a assinalar, muito mal, um penalti contra a sua equipa, que colocou o Cavez em vantagem. 

Russo empatou a partida e depois, quando a equipa de António Águia tentava de todas as formas chegar à vitória, os seus jogadores eram constantemente “travados” pelo apito. 

O Regadas queria vencer para se colocar em 2.º lugar, mas, segundo soubemos, foram impedidos de o fazer.  

Incomoda alguém o facto de o Regadas estar a fazer um bom campeonato e uma excelente prestação na Taça A.F. Braga ?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

0 comments:

Enviar um comentário