domingo, 10 de fevereiro de 2013

A.D. Fafe, 0 - F.C. Tirsense, 0 - Jogadores afectados pelos jogos anteriores!


A. D. Fafe, 0 - F.C. Tirsense, 0
 
Jogadores do Fafe afectados pelos jogos anteriores
 
 

Num jogo em que seria provável esperar um Tirsense cansado, uma vez que jogou a meio da semana com o Mirandela o jogo em atraso, Tiba, fez o primeiro remate à baliza.

O Fafe respondeu bem através de Ricardo Valente, que ameaçou a baliza do Tirsense por duas vezes, em dois livres. O mesmo jogador tentou um remate em jeito descaído pela esquerda, mas atirou para as mãos de Leonardo.

Até à meia hora o Fafe beneficiou de quatro pontapés de canto e dois livres frontais. A equipa de Santo Tirso, muito organizada a defender, não permitia que o Fafe se aventurasse muito, e apenas tentava de quando em vez sair para o contra ataque.

Na segunda parte a equipa de Agostinho Bento voltou a entrar forte em termos atacantes, contudo, na hora de finalizar as coisas não saiam a preceito.

Aos 60’ saiu João Nogueira, um médio, para entrada de Badará, um avançado de raiz. Era o Fafe a tentar o tudo para chegar ao golo.

Aos 66 Bruno Monteiro teve uma boa iniciativa individual, tocou para Filipe, na área, este tirou com classe um defensor do caminho e rematou depois de pé esquerdo para as mãos de Leonardo.

Ao minuto 68 grande perdida para o Fafe. Livre de Filipe na esquerda, Mike penteou ao primeiro poste com a bola a sair a escassos milímetros da baliza.

Na resposta, Rui Luís em contra ataque, surgiu isolado na cara de Pedro Freitas que defendeu de forma excelente para canto. Foi determinante a acção do guardião do Fafe!

Com o jogo a caminhar para o final, Pedro Castro cruzou na esquerda e Tiago André de pé esquerdo atirou ao poste esquerdo da baliza do Tirsense. Tudo na esquerda! Só faltou a bola entrar direita na baliza do Tirsense.

Já em tempo de compensação a equipa de Santo Tirso esteve perto de marcar através de um lance confuso na área do Fafe, tipo “ora agora chutas tu, ora agora chuto eu”, acabando a defesa do Fafe e, novamente Pedro Freitas, a pôr cobro à situação. Na refrega deste lance, Vítor Hugo parece ter fracturado o maxilar, tendo sido transportado ao Hospital.

Em suma, tivemos um Fafe com muita posse de bola, mas pouco objectivo no último terço. Dispôs de uma soberaníssima oportunidade para marcar por Tiago André, mas o Tirsense acabou por desperdiçar por Rui Luís, também um golo quase certo. Pelo que, em nossa opinião, o resultado se aceita.

 
Declarações: João Nogueira (Capitão do Fafe)
 Estamos tristes...

"Não foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, estamos tristes porque tínhamos outros objectivos no início da temporada. Mas por outro lado, não vamos atirar a toalha ao chão, e vamos sim lutar até ao final do campeonato pelos lugares cimeiros. Este foi um dia mau para nós, num jogo em que revelamos pouca confiança, também porque o Tirsense esteve bem. Mesmo assim, pecamos na finalização,podíamos ter marcado". 

Agostinho Bento (Treinador do Fafe)
Tiraram-nos o sonho mas não vamos desistir...

"O nosso adversário de hoje actuou com um bloco muito baixo, dificultando-nos muito a penetração. Estivemos também pouco inspirados ofensivamente, não conseguindo criar as linhas de passe certas. Por isso eu digo que se calhar o resultado é justo. Ainda disse ao intervalo aos meus jogadores para abordarmos os lances ofensivos de outra forma, dado que o Tirsense tinha sempre muitos homens atrás da linha da bola mas, eu sei que a vontade deles é ir sempre para cima na tentativa de marcar. Temos a noção do que assumimos no início da época, sem nunca falarmos em subida, e temos a noção de que nos dois jogos anteriores a este, ficamos mais longe do que pretendíamos. O primeiro lugar ficou muito mais longe, mas vamos encarar os próximos jogos sempre com a mesma vontade e empenho em vence-los. Enquanto matematicamente for possível, nós vamos tentar ser primeiros. Claro que os meus jogadores estão tristes porque eles querem sempre mais. Eu tenho na minha equipa jogadores com qualidade para jogar noutras divisões superiores. Tivemos o sonho de atingir o primeiro lugar, as coisas corriam bem nesse sentido, mas nos dois últimos jogos, como disse, tiraram-nos esse sonho. Mas garanto que jamais iremos desistir". 

 
Jogo no Parque Municipal de Desportos
Árbitro: Rui Patrício. Assistentes: Bruno Silva e Alberto Diogo (A.F. Aveiro).
A.D. Fafe - Pedro Freitas, Mike, André, Zé Manel, Ferrinho, Bruno Monteiro, João Carneiro, João Nogueira (Badará 60), Tiago André, Valente (Traquina 73) e Filipe (Pedro Castro 80).
Treinador: Agostinho Bento
F.C. Tirsense – Leonardo, Gil, Tiago Lenho, André Soares (Pinheiro 68), Tiba, Rafinha (Rui André 59), Eduardo, Queirós, Fabinho, Vilaça e Leandro (Vítor Hugo 82).
Treinador: Carlos Pinto

 

 


0 comments:

Enviar um comentário