segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Diana Durães sofreu imenso mas estará de volta mais forte!


Redacção


Terminou ontem, segunda-feira dia 04 de Agosto época 2018/2019 em natação.

Uma época em que a campeã fafense Diana Durães cumpriu todos os seus objectivos, Campeonato do Mundo, piscina curta e longa, apuramento para os jogos Olímpicos Tóquio 2020 e não fosse uma grave lesão contraída às portas das grandes decisões da época poderia ser ainda bem melhor.

Mas como Diana é uma verdadeira campeã em todas as vertentes, a sua recuperação decorreu de forma espectacular em virtude do grande profissionalismo das partes envolvidas (Atleta, departamento médico, equipa técnica), permitiu a participação a um nível difícil de imaginar mas que a fibra da Diana foi deveras determinante com apenas três semanas de treino livre nos últimos 3 meses.

Agora é hora de descansar alguns dias porque Diana bem merece.

Porque conhecemos bem a Diana Durães, não duvidamos que voltará ainda mais forte que nunca na próxima época.
Até porque Tóquio 2020 espera ela.

Neste interregno de alguns dias, Diana referiu;

“Foi uma época que ficará bem marcada na minha carreira de atleta, o misto de emoções de quebrar a barreira do mínimo olímpico é algo inexplicável.

Uma semana depois todas essas emoções mudaram e estava na hora de recuperar de uma lesão nada simpática.

Os dias foram passando e a incerteza e as dúvidas de se conseguiria participar no Campeonato do Mundo eram grandes. Nunca deixei de treinar, todos os dias me
rgulhei naquela piscina e nadei como podia mesmo com todas as incertezas que passavam na minha cabeça, muitas corridas muita bicicleta, etc... 
Dia 10 Junho comecei a nadar, foram duas semanas de adaptação e cuidado. Finalmente no dia 24 tive "alta", estava pronta para recomeçar, restavam-me quatro semanas para treinar, recuperar algum ginásio e para o "taper ", pensei "isto é impossível" mas não foi, pois estive no Campeonato Mundo e no Campeonato Nacional a competir com um mês de treino e superei-me prova a prova do início ao fim. Não importava se ia atrás ou à frente, para mim estar ali era a minha medalha e só queria desfrutar disso”
concluiu.



0 comments:

Enviar um comentário