quarta-feira, 1 de maio de 2019

Iker Casillas esta bem e estável...


Redacção


Iker Casillas foi internado de urgência no dia de hoje 1 de maio.
O guarda-redes do FC Porto terá sofrido um enfarte do miocárdio, mas segundo o Notícias ao Minuto encontra-se fora de perigo.
De acordo com um pequeno comunicado publicado pelo FC Porto no seu site oficial, o guarda-redes “sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival”.
Escreve o FC Porto que «Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido.»
Segundo a RTP3, o guardião de 37 anos, está numa unidade hospitalar da cidade do Porto e já realizou um cateterismo. Ao que tudo indica, Iker Casillas ficará afastado dos relvados até ao final da temporada.
Iker Casillas Fernández (Móstoles, 20 de Maio de 1981) é um futebolista espanhol que atua como guarda-redes. Atualmente joga pelo FC Porto.
Capitão da Espanha durante o campeonato do Mundo 2010, em que os espanhóis sagraram-se pela primeira vez campeões mundiais. Após a conquista mundial com a Seleção Espanhola, foi eleito o melhor guarda-redes (ou guarda-redes) da Copa do Mundo, conquistando a Luva de Ouro.
Liderou a seleção nacional também na conquista do Campeonato da Europa de 2008 e 2012, tornando a Espanha a primeira bicampeã consecutiva do torneio em toda a história do futebol europeu.
Em 1 de julho de 2012, com a goleada por 4-0 contra a Itália na final da Euro 2012, Casillas tornou-se o primeiro futebolista na história a completar 100 vitórias atuando por sua seleção
Pelo Real Madrid, Casillas chegou ao clube principal em novembro de 1997, mas só veio a estrear pela equipa em 1999, aos dezoito anos de idade, após uma lesão do então titular Bodo Illgner. Na temporada 2010-11, assumiu a faixa de capitão da equipa, após a saída do ídolo Raúl González.
Foi eleito o melhor ou guarda-redes do mundo nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), superando guarda-redes como Gianluigi Buffon e Petr Čech.




0 comments:

Enviar um comentário