segunda-feira, 27 de maio de 2019

Fafense Agostinho Bento continua em S. Martinho


Por: Abel Castro


O treinador fafense, de 49 anos, Agostinho Bento vai continuar a ser o responsável técnico da Associação Recreativa de S. Martinho, equipa que vai de novo competir no Campeonato de Portugal.

Este era o desfecho mais previsível, face ao fantástico trabalho que Agostinho realizou desde que entrou no clube do concelho de Sto Tirso.

Agostinho ingressou pela primeira vez na AR S. Martinho há duas temporadas, com o campeonato a decorrer, tendo alcançado um brilhante 6.º lugar, após ter herdado o clube em zona de despromoção.

Na temporada finda o seu percurso foi alvo de notícias em jornais nacionais, dado que foi a última equipa de todos os campeonatos do nosso país a conhecer a derrota.

Depois disso a equipa não vacilou e manteve sempre o foco nos lugares de acesso ao playoff de subida.

Com vitórias em Felgueiras, um candidato, triunfo na Trofa, outro candidato, nova vitória em Vizela, candidato assumido, vitória em casa sobre a AD Fafe em casa, efectivamente a turma de Agostinho Bento bateu-se de igual para igual perante as melhores equipas da Série A do Campeonato de Portugal.

Um escasso ponto retirou a possibilidade da sua equipa participar no acesso às Ligas Profissionais, lutando até ao último segundo da prova por esse desiderato.

Para além da categorizada e personalizada prova, Agostinho Bento lançou raízes para a próxima temporada, pois, num plantel curto que sofreu baixas por lesões de jogadores nucleares, recorreu a três jogadores juniores que evoluíram de forma bastante interessante e decisiva junto da equipa sénior.

FafeDesportivo apurou que o treinador fafense foi contactado por outros clubes, com projectos bastante atractivos, mas a Direcção dos campenses não abriu mão de Agostinho Bento pelo que atrás citamos, um técnico em quem a AR S. Martinho aposta para a permanente evolução do clube.




0 comments:

Enviar um comentário