segunda-feira, 27 de maio de 2019

GD Vasco Gama: Tiago Silva não continua


Por: Abel Castro

O jovem e valoroso treinador Tiago Silva, não vai continuar no comando técnico do GD Vasco da Gama.

Chamado a integrar um projecto arriscado por parte dos dirigentes do Vasco há dois anos, clube que estava inactivo há bastante tempo, Tiago Silva assumiu, com grande coragem e determinação a liderança do GD Vasco da Gama então de regresso às provas da AF Braga.

Face às grandes dificuldades em contratar jogadores, Tiago levou consigo para Medelo praticamente toda a sua equipa de futebol sénior do GD Ases S. Jorge, que na altura actuava no futebol popular.

Com alguns atletas ainda em fase de Formação, Tiago Silva acabou por juntar um bom grupo de trabalho, onde existia uma boa mescla de juventude/veterania.

A primeira temporada, de adaptação, acabou por ser favorável, tendo em conta as dificuldades que o treinador teve, nomeadamente a partir do segundo terço do campeonato, onde alguns jogadores saíram por diversos motivos, nenhum deles relacionado com o líder técnico.

Na última temporada Tiago Silva voltou a sentir muitas dificuldades em Medelo, mais concretamente a partir da saída do seu braço direito e adjunto Rui Pião, que teve de sair para Lisboa por motivos profissionais.

Ora, a treinar sozinho um grupo de homens, o treinador nunca deitou a atoalha ao chão. Com a sua humildade, com a sua fantástica postura, conseguiu que o GD Vasco da Gama fosse sempre respeitado em todos os jogos em que participou, ficando bem selada a sua apetência para ganhar os dérbis de Fafe.

Tiago Silva é neste momento um treinador livre, mas FafeDesportivo sabe que já foi convidado. Contudo, continua à espera de um projecto aliciante, organizado e com condições para fazer passar a sua mensagem, de resto, fantástica, como provou quer no Desportivo Ases de S. Jorge e também no Grupo Desportivo Vasco da Gama.


0 comments:

Enviar um comentário