domingo, 9 de dezembro de 2018

Camp. Portugal: AD Fafe, 2 - J. Pedras Salgadas, 0 - 7.ª seguida!!!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: Filipe Alves (AF Porto)
Assistentes: Manuel Soares e Hélder Casanova

AD Fafe: Pedro Soares, Chico, João Sousa, Paulo Monteiro, Ofori, Júnior Franco, Landinho (João Fernandes 28), Nené (Valdo Alhinho 86), Tiago Nogueira, Nuno Silva (Ferrinho 65) e Joel Silva.
Treinador: Álvaro Pacheco

Juv. Pedras Salgadas: Pedro Freitas, Miguel Carreira, Rafa, Lamine, Luís Vaz (Carlos Mendes 73), Zé Lopes, Alex (Miguel Teixeira 60), Ricardo Lousada (Miguel Teixeira 60), Luís Neves, Miguel Lima e Lenno.
Treinador: Ricardo Silva.

Fafe e Pedras Salgadas defrontam-se  hoje em jogo a contar para a jornada 14 do Campeonato de Portugal, Série A.

A AD Fafe vem de seis vitórias consecutivas, na sua melhor fase da época, sendo a última alcançada nas Taipas, com Álvaro Pacheco a utilizar o habitual 11 que tem tido um desempenho fantástico.

O Pedras Salgadas após uma série menos favorável regressou na passada semana aos triunfos com uma vitória sobre o Maria da Fonte, com o golo a ser apontado pelo fafense Ricardo Lousada que hoje vai alinhar a titular com a camisola 70. 

Início da partida.

Primeiros 5 minutos corridos com ambas as equipas a tentar sair para lances ofensivos a partir da zona intermediária.
14 minutos corridos e o Pedras Salgadas beneficia de um livre ainda distante da área do Fafe. Bola metida na área, com Pedro Soares a tirar com os punhos.

20' - Numa partida muito dividida em termos de posse e nem sempre bem jogada, o Pedras beneficia de um pontapé de canto na direita, com a defensiva do Fafe a sacudir e a sair rapidamente para a contra ofensiva com Joel Silva a rematar por cima da baliza do guardião ex-AD Fafe, Pedro Freitas.

25' - Livre frontal para o Pedras Salgadas a escassos metros da área, com Luís Neves a disparar directo para as mãos de Pedro Soares.

28' - Sai Landinho no Fafe, tocado, para a entrada de João Fernandes.

30' Gooolo!  - Livre para o Fafe por derrube a Chico, descaído para a direita. Nené meteu na área e Carreira, apertado por Nuno Silva, fez auto-golo de cabeça, um golão, refira-se. 

33' - Fafe perto do segundo golo, com Nuno Silva a desviar um adversário e em boa posição a rematar ao lado.
35' - Responde de novo o Pedras Salgadas de livre na esquerda. Bola para a área do Fafe, tira Ofori pela linha lateral.

39' - Homens das Termas voltam a criar perigo junto da baliza fafense.

44' - Excelente meia distância de pé esquerdo por Nené, correspondeu Pedro Freitas com uma defesa segura junto ao seu poste esquerdo.

Intervalo: 1-0

Início da segunda metade em Fafe, com os mesmos jogadores que concluíram os primeiros 45 minutos.

48' - Dois cantos para o Fafe na esquerda, sem efeitos práticos.
50' Gooolo! Excelente iniciativa de Joel Silva na direita, endossou para Nuno Silva, de onde tirou cruzamento para o segundo poste onde surgiu oportuno Tiago Nogueira a fazer o 2-0.

56' - Canto para o Pedras na esquerda, tira de cabeça Júnior Franco.

60' - Dupla substituição no Pedras Salgadas, com Ricardo Lousada a ser muito ovacionado pelo público fafense. 

67' - Livre frontal para o Pedras Salgadas, a cerca de 10 metros da linha da grande área, com a bola a embater num defensor do Fafe e a sair para canto. 

72' - Grande forcing do Pedras Salgadas que esteve muito perto de reduzir por duas vezes no mesmo lance, com Luís Vaz no primeiro a obrigar Pedro Soares à defesa do jogo.

77' - Fafe baixa o bloco e gere a vantagem, com o Pedras Salgadas a tentar o golo de honra, mas está assertiva a equipa da AD Fafe.


82' - Canto para o Pedras, seguro na baliza Pedro Soares a sacudir com os punhos.

Vão jogar-se mais 5 minutos de tempo extra.

Final da partida em Fafe.

AD Fafe alcançou hoje a sua sétima vitória consecutiva no Campeonato de Portugal, Série A e fica somente a dois pontos do segundo lugar agora ocupado pelo CD Trofense, ultrapassando ainda dois adversários directos, o FC Felgueiras que perdeu em casa com o FC Vizela e ainda a AR S. Martinho que, apesar de ter goleado o Gil Vicente, não somou qualquer ponto.







0 comments:

Enviar um comentário