sábado, 11 de novembro de 2017

1.ª Div. AF Braga: GD Fareja, 2 - ACD Pica "B", 3 - No aproveitar esteve o ganho!


Texto e fotos: Abel Castro

Em mais um dérbi fafense a contar para o Campeonato da 1.ª Divisão Distrital da AF Braga / Série D, o GD Fareja saiu derrotado na partida com a ACD Pica B, num jogo que marcou o regresso de Rafael Leite e Tony Machado a Fareja.

O GD Fareja esteve mais ofensivo nos instantes iniciais, instalando-se no meio campo do Pica B.

O Pica B respondeu por Rui Pedro ao 12 minutos, obrigando Gil a sair da sua baliza para evitar o golo.

Aos minuto 13 o azar bateu mesmo à porta da equipa de Hélder Oliveira. Rui tentou sair a jogar à saída da sua área, mas não o fez da melhor forma, uma vez que Marquinhos lhe roubou a bola e foi embora directo à baliza de Gil para fazer o primeiro para o Pica B.

No minuto seguinte Hugo Nobre atirou forte às malhas laterais da baliza da casa.

Respondeu o Fareja por Maia através de um livre que embateu na barreira do Pica.

Aos 24' o guardião visitante Marcos teve de sair da sua baliza para evitar que Pedro Salgado marcasse, com este a ficar estatelado no chão, com os homens da casa a reclamar uma eventual grande penalidade.

O Fareja reagia bem à desvantagem e aos 28' Vasco Coelho teve uma excelente iniciativa pela esquerda, servindo depois na perfeição o seu colega Maia que atirou para o golo da igualdade.

Os últimos minutos da primeira metade foram de total domínio do Fareja, que esteve sempre perto de ir para o intervalo na condição de vencedor.

A segunda metade começou praticamente com o golo da equipa de Rafael Leite. Marquinhos explorou bem o flanco esquerdo, indo depois à linha de fundo cruzar para a área do Fareja onde surgiu o seu colega Bruno Carvalho a fazer o 1-2.

Voltou a reagir o Fareja, com Maia a rematar em boa posição ao lado aos 54 minutos.

Aos 56' existiu uma falta sobre Chinelo na área do Pica, com o árbitro Jorge Abreu a apontar o braço para a marca dos 11 metros. Na conversão do penalti, Maia bisou e colocou o resultado de novo igualado, agora a duas bolas.

O Fareja voltava a estar por cima e aos 70' André rematou em "banana" do lado esquerdo, com a bola a sair rente ao poste esquerdo da baliza do keeper do Pica B, Marcos.

Só aos 73' a turma da Pica se voltou a aproximar da baliza do Fareja ao ganhar dois pontapés de canto.

A irreverência da jovem equipa do Pica B viria a dar frutos aos 82' quando Chico passou André na esquerda, cruzando depois para a área onde Marquinhos também bisou e colocou o resultado em 2-3. 

Até ao final da partida o GD Fareja despejou várias bolas para a área do Pica B, que formou um bloco intransponível e não permitiu que a sua baliza fosse visada.

Trata-se da segunda vitória do Pica B, obtida hoje com alguma felicidade, pelo facto do Fareja ter mais tempo de posse de bola e oportunidades para construir outro resultado, mas como se diz na gíria...no aproveitar esteve o ganho.


Destaque para o enorme fair-play protagonizado por toda a gente que esteve esta tarde de sábado no Campo de Jogos do GD Fareja.

Jogo no Campo de Jogos do GD Fareja.

Árbitro: Jorge Abreu
Assistentes: Fernando Alves e Carlos Pizzaro.

GD Fareja: Gil, Rui (Fonseca 63), Adolfo, Migalhas, Zé (Pedro Ribeiro 88), Vitinha, Pedro Salgado (Sérgio 65), André, Vasco Coelho, Chinelo e Maia.
Treinador: Hélder Oliveira.

ACD Pica "B": Marcos, Carlos Bruno, João Leite, Pizarro, Hugo Nobre, Rafael (Fábio Nobre 73), Flávio, Bruno Carvalho, Marcelo (Chico 66), Marquinhos e Rui Pedro (Carvalho 83).
Treinador: Rafael Leite.





0 comments:

Enviar um comentário