Ao vencer nesta tarde de 5.ª feira no Pavilhão Municipal de Fafe a equipa da AA S. Mamede por 30-25, o Andebol Clube de Fafe garantiu a permanência no mais alto escalão do Andebol de Portugal, a 1.ª Divisão, com os seus 46 pontos já contabilizados.
Foi necessário um ACF ao seu melhor nível, até porque o S. Mamede apesar de ser o último classificado e condenado à descida de divisão, foi uma equipa digna ao dificultar ao máximo a manobra ofensiva do AC Fafe.
Com o nível de golos sempre equilibrado, o Andebol Clube de Fafe foi ainda assim superior e vencia ao intervalo por 14-11 com Paulo Silva em excelente plano.
Na segunda metade os fafenses mantiveram o domínio do jogo, mas os de S. Mamede nunca desarmavam.
Apoiados por muito público, o AC Fafe esteve sempre na frente do marcador, foi melhor equipa e na fase final deu a estocada final ao colocar o resultado em 30-25.
Após uma época atípica, em que o AC Fafe foi penalizado com a subtracção de pontos, a equipa uniu-se, deu o grito de revolta e conseguiu um feito fantástico que foi manter o Andebol Clube de Fafe na 1.ª Divisão Nacional de Andebol.
Estão de parabéns os atletas, treinadores, departamento médico e, obviamente os Órgãos Sociais recentemente reeleitos.
BRAVO AC FAFE!!!
0 comments:
Enviar um comentário