sexta-feira, 9 de junho de 2017

Bonito gesto...Junta de Freguesia de Fafe homenageou o Capitão Xavi!


Texto e fotos: Abel Castro

O Presidente da Junta de Freguesia de Fafe, Paulo Soares, reservou para o início desta tarde de sexta-feira uma homenagem ao Capitão da AD Fafe, Xavi.

Perante alguns convidados e contando com a presença de vários Órgãos da Comunicação Social, Paulo Soares teceu rasgados elogios ao ex-camisola 21, dizendo que Xavi mereceu esta distinção pelos seus excelente trabalho desenvolvido no clube mais representativo do concelho, a AD Fafe. 

"A Junta de Freguesia de Fafe quer agradecer ao Xavi pelos seus 19 anos de permanência na AD Fafe. A Junta agradece a força, dedicação e profissionalismo que durante todos estes anos dedicou à AD Fafe. Gostaria de homenagear também outros jogadores que muito deram ao Fafe, um deles o Agostinho Bento aqui presente, mas na altura eu não era Presidente da Junta. Obrigado Xavi pela tua bonita e excelente carreira. Serás sempre uma enorme referência na AD Fafe" referiu.

Paulo Soares entregou depois uma placa alusiva à sua grande passagem pelo Fafe, sendo muito ovacionado.

O Capitão respondeu dizendo; "Quero agradecer ao Paulo Soares pelo facto de se ter lembrado de mim e me ter feito esta homenagem. Confesso que é uma honra para mim receber este tipo de distinção por parte da Junta de Freguesia de Fafe. Foi com muita honra e um orgulho enorme que representei nestes anos a AD Fafe. Queria vincar também o tempo que passei noutros clubes, nomeadamente na ACD Pica e no Desp. Ases S. Jorge, onde iniciei a minha carreira como infantil. Vamos todos continuar a torcer pelos êxitos da AD Fafe, clube que me propôs uma homenagem também, mas depois de conversarmos como amigos, achei desnecessário, invocando as minhas razões. Esta é a minha forma de estar, mas agradeço a toda a gente que se tem lembrado de mim no final da minha carreira, incluindo a AD Fafe" concluiu.

O convidado António Valença, ex-treinador e dirigente da AD Fafe, disse que "O Xavi foi uma grande referência na AD Fafe. Foi sempre um homem íntegro, um grande profissional, um grande amigo, um grande jogador, um grande capitão. Dou os meus parabéns à Junta de Freguesia de Fafe por não deixar passar em claro este momento, o que não fez o seu ex-clube, que apenas agradeceu ao Xavi no Facebook, o que é muito pouco, ou mesmo nada. O Xavi merecia outro respeito. Os sócios e adeptos e as gentes de Fafe estão eternamente gratos a este grande senhor. Serás sempre o nosso capitão", disse.

Agostinho Bento, também convidado, e ex-técnico do capitão, disse; "Já tive a oportunidade de dizer noutros locais que o Xavi é e será sempre o meu capitão. Enalteço a atitude da Junta de Freguesia de Fafe por não se esquecer de um filho da terra. Como sócio e adepto incondicional da AD Fafe até ao fim da minha vida, eu sei o quanto o Xavi deu ao clube durante todos estes anos, muitas das vezes em sofrimento. O Fafe nunca terá a possibilidade de "pagar" tudo o que o Xavi deu ao clube. O Fafe teve míticos capitães, casos do Valença e do falecido Manel Zebras e outros. O Xavi está na história da AD Fafe e tenho a certeza que daqui a 50 anos será relembrado por todos os fafenses", concluiu.




0 comments:

Enviar um comentário