domingo, 30 de abril de 2017

Pró-Nacional AF Braga: AD Ninense, 3 - Arões SC, 2 - Luta relançada mas Arões tem mais 4 pontos!


Redacção
Num jogo de capital importância para ambas as equipas, o Ninense levou de vencida o líder Arões SC por 3-2, em jogo da 31.ª jornada da Pró-Nacional da AF Braga e relançou a luta pelos lugares cimeiros.
O Arões, que iniciou o encontro recuado, saía em transições e criou aos 11 minutos uma ocasião soberana com André a cabecear à trave.
Aos 22 minutos o guardião da casa, Luís, saiu da área com os pés para se antecipar a Zezé, isolado.
Na resposta, a cruzamento da esquerda, Paulo Ricardo cabeceou colocado junto ao poste, sem hipóteses para Zé Fernandes.
Na reacção a equipa fafense viu Lapinha rematar para defesa incompleta de Luís e a bola tocou pela segunda vez a trave da baliza do Ninense, saindo pela linha de cabeceira.
Numa jogada próxima da área do Ninense, o árbitro interpretou como obstrução uma carga do lateral direito da casa, Martins, (que alegou ter sido carga legal). Na conversão do livre, Hugo Dias restabeleceu a igualdade (1-1) com um pontapé colocado.
Em inferioridade numérica após a expulsão de Barbosa, num lance disputado no grande círculo, o Arões manteve em sentido a defensiva local.
Com mais um, o Ninense explorava as laterais, e passes de ruptura pelo centro, procurando espaços para chegar à área forasteira e à passagem dos 50 minutos Hugo Santos operou duas substituições, reforçando a linha da frente.
Aos 62 minutos, Sócrates passa dois defesas na área do Arões e cai. O árbitro entendeu que simulou, como já havia acontecido antes na área do Ninense, numa queda de Hugo Dias.
Aos 72 minutos, Rui Gomes subiu à linha pela direita do ataque do Ninense, cruzou para a marca de grande penalidade e Venú, sem deixar cair, fez um remate à meia volta que só parou na baliza do Arões (2-1).
Ao minuto 85, Sócrates surge cara a cara com o guarda-redes Zé Fernandes e eleva a vantagem do Ninense (3-1).
Já nos descontos, Miguel reduziu (3-2) para o Arões, aproveitando a distracção da defesa da casa.
Com este desaire o Arões SC tem agora uma vantagem de quatro pontos para o dueto composto por Maria da Fonte e Ninense.
Quando faltam três jornadas para o final, os fafenses recebem ma próxima jornada o Porto D’Ave, deslocando-se depois a Esposende, para receber depois em casa o Vieira SC de Miguel Paredes.


0 comments:

Enviar um comentário