sábado, 20 de agosto de 2016

ACD Pica apresenta-se a pensar na subida de divisão!


Texto e fotos: Abel Castro

A ACD Pica apresentou-se oficialmente hoje no seu Parque Desportivo para a temporada 2016/17, onde vai continuar a competir na Divisão de Honra da AF Braga.
Com 23 jogadores, a equipa recebeu esta temporada a entrada no plantel principal de seis jogadores que alinharam na passada temporada na formação júnior, Serginho, Gabi, Pincha, Tiago Rodrigues, Rui Pedro e Xuxo.

Novos equipamentos

O plantel inicia os trabalhos de campo na próxima segunda feira, com treinos diários de segunda a sábado, folgando somente no domingo.
Refira-se que todo o tempo é pouco, dado que a equipa vai trabalhar três semanas para estar tudo em ordem para se deslocar ao terreno do Emilianos em 11 de Setembro no jogo inaugural da época.
Alguns dos reforços
Existe ambição a rodos na Pica, desde o presidente até ao treinador Paulo Soares (Paulinho), ambos assumindo que o clube é candidato à subida de divisão, estando prevista a entrada de mais dois ou três jogadores para a linha média, que ficou órfã de Cubillas e Jonas.
Equipa Técnica
Plantel:

Guarda-redes: Carlos Dias, Jorge Monteiro ex-Fareja e Serginho ex-júnior.

Defesas: Miguel Soares, Davide, Rui Abreu, Gusto, João Ribeiro, Gabi ex-júnior e Rui Ferruge ex-Operário.

Médios: China, Lobo, Catita, Pincha ex-júnior e Tiago Rodrigues ex-júnior.

Avançados: André Jardim, Rui Ossos, Alírio, Rafa, Feirinha, Zé Beto ex-Travassós, Jorginho ex-Operário, Rui Pedro ex-júnior e Ricardo "Xuxo" ex-júnior.

Equipa técnica: Paulo Soares (Paulinho), Ismael Sousa, Carlos Ribeiro e Armando Costa.

Dep. Futebol: Francisco Oliveira e António Cunha "Toninho".

Francisco Oliveira (Presidente)

A nossa aposta é na subida de divisão
"Após termos conversado, direcção e equipa técnica, concluímos que o nosso único objectivo esta época passa pela subida de divisão. 
Nos últimos dois anos morremos na praia, também derivado a factores que não importa agora referir.
No último ano eu tive problemas de saúde, como é público, e não pude estar a 100 % com o clube. Quero agradecer aos meus dirigentes, que formam uma grande equipa e estão sempre presentes. Este clube não é só o presidente e o António Cunha. Há outros dirigentes que estão escondidos mas são homens com H muito grande.
O "Xico da Pica" é um dirigente carismático na AF Braga, estou felizmente bem de saúde e estarei em grande em prol do clube que eu amo há muitos anos. 
Vamos ter as baterias todas ligadas, para que no final o Pica vá para o lugar que merece, que é a Pró-Nacional" disse.

Paulo Soares (Paulinho)

É óbvio que apenas pensamos em subir de divisão!

















"Sim eu concordo com as palavras do nosso presidente, falamos a mesma linguagem e temos as mesmas ideias. Aceitei continuar no Pica para fazer mais e melhor. E fazer mais e melhor passa obviamente pela subida de divisão. Sabemos que não é um alvo fácil de atingir, mas com muito trabalho, rigor e disciplina vamos procurar ser os melhores.
Ficamos recentemente privados do Jonas e do Cubillas, dois jogadores titulares de caras e é verdade que vamos precisar de mais dois ou três jogadores. Não sei se virão ou não, mas precisamos deles para ainda ficarmos mais fortes.
Nós somos candidatos, mas na minha opinião há mais dois candidatos, que são o Antime e o Pevidém.
O Operário porque se reforçou muito bem e apostou num treinador ambicioso e o Pevidém, que é uma equipa com uma estrutura muito forte" referiu. 





0 comments:

Enviar um comentário