Marco Correia dos Restauradores da Granja é líder
isolado do Troféu Beta
Portugal depois de vencer o troféu no Campeonato Nacional de Enduro em Águeda.
Decorreu no passado fim-de-semana dias 9 e 10 de julho de 2016, a 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Enduro, em Águeda, organizado pelo Águeda Action Club.
Marco Silva piloto da equipa Beta
Portugal/Restauradores da Granja venceu o Troféu Beta e foi 4.º classificado na
classe Verdes II. Com este resultado Marco Correia passa para 1º
classificado no Troféu Beta, mantendo o 4º lugar no Campeonato na classe Verdes
II.
“A prova de Águeda foi um enduro bastante difícil e duro, agravado pelo
imenso calor que se sentiu durante as mais de seis horas em cima da mota”,
declarou o piloto. No sábado depois do reconhecimento das especiais “fiquei com
a sensação que não me iria adaptar a elas e sinceramente não gostei, não era
aquele tipo de especiais que estava a espera”.
No domingo a primeira volta “correu-me bem e até me adaptei bem às
especiais, na segunda volta diverti-me imenso em cima da mota e tudo estava a
encaixar da melhor forma, depois de concluir a enduro test e a cross test e
todo o percurso até á extreme test e antes de entrar nesta, soube que estava em
4.º lugar a 11” do 3.º classificado dos verdes 2. Decidi arriscar para ganhar
alguns segundos logo ali e passar para 3.º, no entanto as coisas não correram da
melhor forma e tive uma queda aparatosa que me fez perder bastante tempo, mas
que não me causou quaisquer mazelas. Parti para a terceira volta em 5.º
classificado e uma vez que já me encontrava com bastante desgaste físico decidi
não arriscar mais pois podia perder tudo, concluiu o piloto Marco Silva piloto
da equipa Beta Portugal/Restauradores
da Granja, que se mostrou bastante satisfeito com a sua prestação e que
vai continuar a treinar para em setembro estar na melhor forma para a prova em
Lousã.
Foram cerca
de 150 quilómetros (especiais incluídas) desenhados no concelho de
Águeda, com nove provas Especiais Cronometradas: 3 Enduro Test (ET), 3
Cross Test (CT), 3 Extreme Test (XT) e nove Controlos Horários (CH). A Cross
Test no Crossódromo Internacional de Águeda foi o ponto alto da prova, uma vez
que já foi palco do Mundial de Motocross durante vários anos.
0 comments:
Enviar um comentário