ESCOLHA DE PNEUS CONDICIONA ANDAMENTO…
Após uma paragem forçada de 3 meses, Mário Castro regressou aos
comandos do Ford Fiesta Ecoboost no rali de Famalicão.
Mais de 100 equipas estiveram à partida da prova organizada pelo Team
Baía e por isso previa-se muita emoção e competitividade ao longo das 7
provas especiais de classificação.
O piloto Fafense partiu para esta prova com um intuito de andar rápido,
lutando pela classe e essencialmente voltar a ganhar ritmo ao volante
do Fiesta pois perante a pouca experiência como piloto, esta paragem de 3 meses não ajudou em nada na evolução.
Com o carro em perfeitas condições ao longo de toda a prova, foram os
pneus que criaram o maior obstáculo a Mário Castro e Ricardo Cunha
pois, “fomos para o rali com pneus de mistura média na frente e macios
atrás pois era o que tínhamos disponíveis e que de certa forma
costumam funcionar melhor neste carro, mas o calor extremo que se fez
sentir ao longo do dia, com temperaturas por vezes acima dos 40 graus
originou um fraco desempenho dos mesmos e uma precoce degradação
e isso impossibilitou-me de imprimir o ritmo que gostaria”.
Ainda assim a dupla do Ford foi melhorando a sua performance com o
decorrer do rali, “não porque o carro estivesse a ficar com um melhor
comportamento mas sim porque tentei mudar a minha forma de
conduzir de maneira a adaptar-me às condições que tinha em mãos”.
No final o 29.º lugar á geral e 2.º na classe acaba por ser um resultado que
“apesar de positivo não me deixa tão satisfeito quanto desejava mas
serviu certamente para tirarmos algumas conclusões importantes e
voltar a ganhar ritmo para encararmos a próxima prova, que será já o
Rali de Aguiar da Beira / Sernancelhe, mais motivados em fazer mais e
melhor”, finaliza Mário Castro.
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