A equipa de Futsal da AD Fafe/ACR Fornelos é a turma vencedora da Taça da AF Braga 2016/17 no seu primeiro ano de existência, ao bater no Pavilhão da U Minho o campeão CR Candoso por 4-3!
Num jogo electrizante, extremamente disputado, a AD Fafe/ACRF, altamente apoiada pelo seus indefectíveis adeptos, viu o Candoso ser superior nos instantes iniciais da partida.
Com mais posse de bola, os vimaranenses ameaçavam a baliza do keeper fafense Teixeira, que com excelentes intervenções foi adiando o golo.
Mas a AD Fafe /ACRF equilibrou prontamente a partida e aos 8 minutos João Miguel obrigou o guardião Luciano a intervir com qualidade.
A equipa fafense nunca se intimidou perante o recém campeão, até porque aos 11' e 13' minutos Domingos Silva e João Miguel estiveram muito perto de marcar.
A ADF/ACRF teve uma boa fase e foi com toda a naturalidade que à passagem do minuto18' marcou o primeiro golo do jogo. João Miguel (o melhor em campo), abriu abriu espaço na esquerda para Bruno Sousa atirar para o fundo das redes.
A 30 segundos do final da primeira metade o mesmo Bruno Sousa esteve muito perto de fazer o 2-0, respondendo o Candoso com uma bola ao travessão da baliza do seguro Teixeira.
Na etapa complementar os fafenses voltaram a entrar bem, fortes e personalizados, tendo Bruno Sousa elevado para 2-0 de pé esquerdo aos três minutos, para gáudio da enorme claque que nunca se calou um segundo.
Volvido somente um minuto, João Miguel rompeu bem pela direita, para rematar forte para o terceiro golo fafense.
Adivinhava-se o vencedor da Taça AF Braga edição 2016/17, mas o Candoso, equipa muito experiente e quase sempre com um cinco base definido, obrigou Teixeira a trabalho aturado entre os postes.
Aos 11' minutos do segundo tempo os homens de Guimarães reduziram de penalti, com Vitinha a defender, mas na segunda bola aconteceu o golo que colocou o resultado em 3-1.
Abriam-se novas perspectivas, com o Candoso a apostar no 5x4 a quatro minutos do final. O Fafe passou por dificuldades, com os vimaranenses a conseguir dois golos de rajada, com Julinho a bisar a a colocar o resultado num 3-3 a dois minutos do final.
Mas os bravos homens do treinador João Nuno nunca baixaram os braços, acreditaram sempre no seu potencial e, feridos no seu orgulho após estar a vencer por 3-0, conseguiram o golo da vitória a 19 segundos do fim, com o todo poderoso João Miguel a surgir pela esquerda a enviar uma bomba que Luciano não conseguir suster.
Em suma, foi um magnífico jogo de Futsal, disputado entre duas excelentes equipas, mas a AD Fafe/ACR Fornelos mereceu vencer a Taça AF Braga no seu ano de estreia, revelando uma maturidade e um espírito de combatividade dignos de registo.
0 comments:
Enviar um comentário