sábado, 1 de abril de 2017

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 4 - Berço FC, 2: Perante duas grandes equipas venceu a melhor


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares, Fafe.

Árbitro: Bruno Ferreira
Assistentes: Bruno Costa e José Assis.
GD Silvares: Rick, Ratão, Carneiro, Moura, Filipe Melo, Papoila, Freitas (Vitorino 88), Samu (Hugo 79), Jorginho, Coelho e Celso (Soko 63).
Treinador: Philip Cunha (PH).

Berço FC: Rui, Vitinha, Eduardo, Hélder, Mário, Nelson, Élvio, Romão (Sérgio Lima 64), Martinho (Pedro 74), Rocha e Abraão.
Treinador: Tiago Fernandes.

Numa partida disputada entre duas das melhores equipas do Campeonato Distrital da AF Braga/Série D, o GD Silvares conseguiu uma preciosa vitória sobre os vimaranenses do Berço FC por quatro bolas a duas.


Com excelentes executantes de parte a parte, o Berço FC esteve perto do golo aos sete minutos, com Élio a atirar cruzado ao lado, com Rick batido entre os postes.

Numa partida bem movimentada, a fazer inveja a alguns jogos da Divisão de Honra, Papoila respondeu ao minuto 22 num forte remate que Rui defendeu com segurança.

Numa nova investida atacante, Élio, bom jogador, foi até junto do guardião do Silvares em velocidade, contornou-o e desviou para o fundo das redes.

O GD Silvares reagiu muito bem e contou com a grande inspiração de Joãozinho. Este pequeno, grande jogador, empatou aos 36 minutos após uma saída rápida pelo flanco direito. Volvidos três minutos o mesmo jogador foi muito feliz na obtenção do segundo golo do Silvares, dado que se posicionou bastante descaído novamente pela direita, de onde sacou um cruzamento/remate que surpreendeu o keeper Rui.

O Berço reentrou forte em busca da igualdade, que conseguiu. Estavam corridos 51 minutos, o Berço FC beneficiou de um livre, com a segunda bola a sobrar para Nelson encostar para golo, embora nos pareça que o guardião do Silvares, Rick, tenha sido traído pelo sol baixo que se fazia sentir.

Numa boa fase dos homens de Guimarães, Rick teve de sair dos postes até ao limite da área para evitar o terceiro golo do Berço FC.

Numa excelente partida de futebol, o GD Silvares voltou a responder e aos 62 minutos Coelho aprestava-se para finalizar, mas foi tocado na perna pelo guarda-redes Rui. penalti que Ratão converteu, colocando o Silvares na frente do marcador.

Aos 69' Rick foi de novo arrojado e evitou um hipotético golo do Berço FC.

Com os vimaranenses em busca do golo da igualdade, Ratão saiu disparado para a área visitante aos 84 minutos, sendo parado em falta à entrada da área. No livre cobrado em jeito por Coelho, a bola sobrevoou a barreira mas saiu rente ao poste esquerdo de Rui.

Já em tempo de compensação o Silvares fez o 4-2 final. Hugo, aproveitando o adiantamento do Berço FC no terreno, saiu em grande velocidade e fez à vontade o 4-2. 

A vitória do GD Silvares é merecida, a equipa jogou sem pressão, o mesmo não acontecendo com o Berço FC que, apesar de ter deixado em Silvares uma excelente imagem, deu a sensação de ter acusado a responsabilidade do jogo.

Grande jogo, duas grandes equipas, grandes executantes. Parabéns a todos os jogadores!


Declarações:

PH (Treinador GD Silvares)

"Trabalhar com alegria até ao fim"
"Foi um jogo em que actuamos sem pressão nenhuma, quem precisava de pontuar era o nosso adversário que está na luta para subir de divisão. 
Nós estamos em 4.º lugar e para chegarmos lá tem de haver alguns milagres pelo caminho. 
Entramos com tranquilidade, já tínhamos jogado contra o Berço, onde perdemos pela diferença de um golo e jogamos melhor que eles. Hoje não fugimos à regra e acho que a nossa vitória é inteiramente justa. 
Temos a noção de que o 3.º lugar pode dar acesso a uma subida, mas temos menos três pontos que o Berço FC e quatro que o Gandarela. Ainda vão jogar entre eles e só depois disso é que poderemos fazer contas.
Até lá, vamos continuar o nosso caminho trabalhando sempre no máximo e com alegria,  disse.


Tiago Fernandes (Treinador do Berço FC)

"Parabéns ao Silvares"
"Acho que ambas as equipas quiseram ganhar, mas faltou se calhar o discernimento da nossa parte. O facto de termos pensado que se perdêssemos este jogo aproximava o Silvares, fez-nos actuar com mais emotividade que com cabeça. 
Parabéns ao Silvares que foi capaz de aproveitar a nossa falta de discernimento após o primeiro golo da vantagem. 
Faltou-nos também eficácia e se calhar um pouquinho de sorte. 
Os nossos objectivos são ganhar, que era o que pretendíamos neste jogo e não vamos mudar nada. 
Subir de divisão?.... O nosso próximo objectivo passa por ganhar o nosso jogo contra o SC Fermilense e depois abordar o jogo seguinte, referiu.


0 comments:

Enviar um comentário