sábado, 22 de agosto de 2020

LUZ VERDE… A Direção Geral de Saúde já fez chegar às federações de andebol, basquetebol, futebol (futsal), patinagem (hóquei em patins) e voleibol um documento com várias orientações.


Fonte: guimarãesdigital

As modalidades, no escalão sénior, receberam, finalmente, luz verde para iniciar os treinos e a competição no quadro da pandemia de Covid-19.
A Direção Geral de Saúde já fez chegar às federações de andebol, basquetebol, futebol (futsal), patinagem (hóquei em patins) e voleibol um documento com várias orientações. 21
Às medidas gerais de limpeza, higienização e distanciamento previstas nas orientações anteriores, a DGS aconselha uma hierarquização de risco que pode ser baixo, médio - caso do andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol - ou alto, faixa em que se insere o râguebi ou o judo. Uma estratificação que atende ao contexto de treino e competitivo que se manterá à porta fechada.
O número de atletas é o ponto de partida, sendo de baixo risco qualquer modalidade individual, sem contacto físico ou em que este seja esporádico. No mesmo escalão estão as modalidades em que, mesmo com dois ou mais atletas, o distanciamento seja superior a três metros. Se este afastamento for inferior e houver contacto face a face e físico, o risco é o mais elevado. Torna-se médio quando o toque não permitido é esporádico.
Esta estratificação poderá ser aplicada na testagem, mediante a situação epidemiológica da região, sendo os testes aleatórios ou não nas modalidades de risco médio ou alto.


0 comments:

Enviar um comentário